Calafrio | Os Lobos de Mercy Falls - Maggie Stiefvater

Olá, pessoal! Confiram a resenha de hoje!




 Tudo começa quando Grace que estava no quintal de casa, na beira da floresta é "atacada" por lobos, ela não reage, não se mexe, não corre, não grita. Até que um dos lobos olha bem dentro dos olhos dela quase como se a compreendesse, e todos os outros vão embora.

 Desde então todos os invernos Grace senta nos fundos da sua casa na esperança de ver aquele lobo mais uma vez, e ele por sua vez aparece. Todos na cidade são a favor de caçar esses lobos para o pavor de Grace que definitivamente não deseja o mesmo.

 Achado em um sebo, acreditem se quiserem, eu já vinha namorando Calafrio pela internet há algum tempo e quando dei de cara com ele no sebo quase morri de felicidade!!

 Gostei muito desse livro, leve, simples e fácil, trás a história de Grace uma menina independente, que tem atração pelos lobos que beiram a floresta atrás de sua casa.

Ao longo da leitura percebemos que há muito mais por trás dessa ligação da protagonista e dos lobos. E o desenvolvimento desse laço é maravilhoso!



 Adorei a narrativa que a Maggie usou, hora variando entre Sam e Grace, assim temos os dois pontos de vista, o que é sempre interessante e a leitura não fica cansativa.

 Maggie criou uma figura lobisomem fofa demais, claro que manteve as características dos lobisomens tradicionais, mas eu vi mais humanidade do que qualquer coisas, neles. Fiquei apaixonada. a leveza dos personagens, seus sentimentos, todos esses detalhes fluíram para mim conforme eu virava as páginas. Sem dúvida uma leitura deliciosa!

 Levando em consideração o fato de romances sobrenaturais estarem meio batidos , não trazendo nada deninesperado, Calafrio me pegou de jeito e eu recomendo demais essa leitura, a escrita da Maggie é muito gostosa e eu estou louca pela continuação.


"Mas ele estava sempre lá. Me observando observá-lo. Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe."


FICHA TÉCNICA

Autor(a): Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Ano:2010
Páginas: 348
Gênero: young adult, fantasia contemporânea

Beijos e até a próxima.

0 Comentários