Crescendo - Becca Fitzpatrick

Oi pessoal, o livro de hoje é o segundo da série Hush,Hush. Sim do segundo, quando li o primeiro ainda não tinha blog.


Pode conter Spoilers de Sussurro, então não leia essa resenha se não quiser estragar as surpresas do livro anterior. Dito isso, vamos ao que interessa. Gostei muuuuito desse livro, hush hush já se tornou uma das minhas séries favoritas!

Em sussurro Nora descobre um mundo sobrenatural, onde ela descendente de um Nefilim, se apaixonou por um anjo caído, que a principio queria matá-la, porém se apaixonou, e isso causou consequências bem graves, um parente furioso, uma ex-namorada louca e sua quase morte.

"Talvez pudesse avisar Nora, do outro mundo... um mundo que se aproximava cada vez mais, como uma chuva de mil plumas tingidas de negro." 

Em Crescendo Nora tem ainda mais revelações, ao longo do livro ficamos sabendo como seu pai foi assassinado, e o porquê de Marcie implicar tanto com ela, e venhamos e convenhamos Marcie é doida de pedra, mas entendi um pouquinho seu lado, sim, só um pouquinho, ela continua bem bitch nesse livro.
Nora tem a nítida sensação de que seu pai está vivo, tecnicamente e está tentando se comunicar com ela.

Temos bastante ação, emoção e irritação nesse livro, sim, tudo junto e misturado.
Nora está muito imprudente nesse segundo volume, e  bem chata até. Tudo por causa da frase Eu te Amo que não foi retribuída por Patch, e por causa da sua estranha companhia, que adivinha é Marcie Miller, esses dois detalhes deixam Nora descontrolada e aí a confusão começa. Sua amiga Vee está mais afim da companhia de Rixon amigo de Patch, do que dela. E como se claro, não bastasse tudo isso, um antigo amigo aparece na cidade, Scott.
"Ele se afastara porque eu dissera três palavras muito idiotas, que tinham saído da minha boca antes que eu pudesse impedir." 
Não fui muito feliz nesse segundo livro pois o Patch ficou um pouco sumido, sem contar que metade das coisas ruins que acontecem nesse livro ele poderia ter evitado. Mas para compensar o sumiço dele aparece um outro personagem bem gato também, Scott,  ele é diferente de Patch mas também chama perigo o que já ficou claro atraí Nora.

" Não sei quem é Scott Parnell, mas acontece que esse cara que eu vi é um tremendo gato. Um gato de arrasar. Um gato mais gato do que Patch - Bem, talvez não tanto assim. Ninguém é tão gato."

Apesar de achar Nora imatura em vários momentos, compreendi totalmente seus sentimentos, seu ciúme, sua insegurança, sua raiva por ver Patch com sua mega inimiga Marcie várias vezes, mas tudo teve uma explicação plausível, mesmo que tardiamente Patch mostrou o quanto ama Nora.

"Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la."

E isso torna a série muito cativante, é mistério que envolve anjos, nefilins e humanos, e saber que nem tudo é culpa do relacionamento dos dois, e sim por Nora estar mais envolvida nesse mundo do que imaginava.
"Mas Patch tinha razão. Não se tratava de Marcie. Era porque eu estava apavorada e perturbada com a armadilha que o destino e as circunstâncias tinham preparado para nós dois."
Tirando o drama de relacionamento do casal a série continua com a pegada de suspense, e há muitos traidores nessa história. Então mais uma vez vou dizer, leiam essa série, pelamor!
O livro tem um fim com gostinho de quero mais, muito mais, o que nos leva a continuação Silêncio.

FICHA TÉCNICA:

Título: Crescendo
Série: Hush Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 286
Gênero: Fantasia contemporânea

Por hoje é só, beijos e até a próxima.

0 Comentários