Insaciável - Meg Cabot

 Em Insaciável conhecemos Meena Harper, redatora de uma novela de sucesso que sonha com uma promoção, a jovem é boicotada pela febre dos vampiros que sem pedir licença invadem a novela. Meena ainda possuí um dom bem incomum e um tanto incômodo, ela sabe quando as pessoas vão morrer.



Achei a personalidade de Meena e seu dom bem simpáticos, apesar dela se meter em várias confusões por conta dele, deve ser bem útil, aliás, esse dom peculiar é o que dá boa parte da graça à história.

 Por uma peripécia do destino, ou melhor, uma noite insone, na qual Meena resolve passear com Jack Bauer, seu cachorro, ela sofre um ataque muito estranho de um bando de morcegos selvagens e acaba sendo salva por Lucien Antonesco, um lindo e misterioso homem cuja morte Meena não foi capaz de prever. Isso por que ele é o Príncipe das Trevas, filho e herdeiro do próprio Drácula!

A partir daí a vida de Meena virá de pernas para o ar pois Lucien é caçado pela Guarda Palatina, que é uma espécie de "exército do catolicismo contra o mau", e no meio dessa confusão, várias moças estão sendo assassinadas pela cidade.
 Na história há  também o lindo Alaric Wulf (não vou dizer qual seu papel pois vou estragar a surpresa). E vocês já podem imaginar quanta confusão acontece! Ambos são lindos, sexy e várias das suas atitudes seduzem a personagem, isso deixa a trama ainda mais envolvente!

"— Se aprendi alguma coisa nessa vida, Meena, foi que há muitas coisas assustadoras por aí. Às vezes, eu quero entrar em um quarto sem janelas até que o sol volte a subir no céu e as coisas assustadoras tenham ido embora. Mas a verdade é que... essas coisas assustadoras não vão embora sozinhas"




 Gostei bastante da história, e o que me conquistou principalmente foi essa visão dos vampiros que Meg criou. Insaciável é uma crítica à essa onda vampiresca, e sim os vampiros são trash aqui, mas é claro, tudo proposital!

 Não espere romance adolescente ou vampiros que brilham,  nada contra, Team Edward.  


Insaciável traz um enredo mais maduro e sedutor, sarcástico até. A narrativa é em terceira pessoa mas conta o ponto de vista dos três personagens principais, Lucien, Meena, e Alaric, uma obra muito bem escrita, e que eu recomendo demais se você é fã de vampiros e da autora.


 Não posso comentar o final do livro , mas você vai terminar a leitura de queixo caído!

 Ou seja leiam, leiam, leiam!


FICHA TÉCNICA

Título: Inssaciável
Duologia #1
Autor(a): Meg Cabot
Páginas: 504
Editora: Galera Record
Gênero: romance, fantasia

Beijos e até a próxima.

2 Comentários

  1. Li Insaciável no comecinho do ano e gostei bastante. Adoro todos os livros da Meg que já li e estava super ansiosa para ler Mordida, mas vi tantos comentários negativos a respeito do segundo volume da série que dei uma desanimada :/
    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha lido nada da autora. Mas amei esse livro, demais!

      Excluir