{Resenha} Dezesseis Luas

Dezesseis Luas

Autor(a): Margaret Sthol & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 488
Avaliação: 5/5
Sinopse:  Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim.

"Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta..."


Dezesseis Luas começa com o desejo do adolescente Ethan de terminar o ensino médio e ir embora de Gatlin, a cidade da qual jamais alguém se muda incluindo sua família. Gatlin é cheia de pessoas superficiais, desde os adultos até os adolescentes, que julgam por pensar, agir ou vestir de maneira diferente. Tudo muda quando Lena Duchannes se muda para Gatlin, afinal não é todo dia que uma garota nova aparece, e é literalmente a garota dos seus sonhos.
Ethan e Lena começam a se aproximar e de alguma forma, a qual nenhum dos dois consegue explicar, eles se conectam mesmo distantes.
Lena possui um segredo, um segredo que envolve muito mais pessoas do que se pode imaginar e Ethan faz parte desse segredo.
Dezesseis Luas é um Ya sobrenatural de tirar o fôlego, e tem um protagonista que é fofo, estiloso e adivinhem...gosta de ler!!
Super recomendo,principalmente por que ano que vem Dezesseis Luas estará nos cinemas \o/.


Beijos e até o próximo post!

2 Comentários

  1. Adorei o blog, super organizado, convidativo, enfim.
    O livro parece ser muito legal, já ouvi vários comentários bons sobre ele, porém não está entre minhas prioridades. Gostei muito da resenha, você está de parabéns!
    Já estou seguindo, se puder retribuir e postar um comentariozinho nos posts recentes ficaria muito feliz.
    Abçs
    Jayme - livrosnapipoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie... Tudo blz?
    Já li metade da metade de Dezesseis Luas e infelizmente não gostei. Qdo o comprei, o comprei pela capa e sinopse, realmente eu esperava mto mais dele, mas me decepcionei, nem consegui terminar de lê-lo. Claro, algum dia eu terminarei, mas nem sei qdo.
    De qualquer maneira a capa é linda, encantadora!
    Parabéns pelo blog!

    Bjs... Fik com Deus!

    ResponderExcluir