Radiante - Alyson Noel

Olá, pessoal!
Recentemente fiz uma releitura do livro Radiante da autora Alyson Noel e resolvi contar para vocês o que eu achei!


Radiante é o primeiro livro da série Roley Bloom. Riley é irmã de Ever, protagonista da série Os Imortais e por consequência é um spin-off da autora Alyson Noel.

Essa série é sobre as aventuras de Riley após a morte, e se ela vai conseguir realizar seu grande sonho, que é fazer 13 anos.
 Ao sofrer o acidente de carro com sua família a garota vai parar num lugar chamado Aqui, onde o tempo é o Agora, lá ela encontra toda a família menos Ever, de quem ela sente muita falta.
 Tudo seria ótimo, principalmente devido a familiaridade com sua antiga vida na terra, se não fosse pelo fato de todos nesse lugar possuírem tarefas que precisam  cumprir. Dito isso Riley se torna uma apanhadora de Almas, ela precisa então lidar com espíritos rebeldes que se recusam a seguir em frente. Para ajudá-la ela conta com Bodhi outro espírito do Aqui, que anteriormente não teve um bom encontro com a protagonista.

O título do livro faz referência a aventura que será vivida por Riley e devo confessar que adorei! Em alguns momentos a Riley é um pouco irritante às vezes, mas como a protagonista só tem 12 anos temos que levar em consideração algumas de suas atitudes imaturas. Em contra partida Riley é determinada e tem personalidade forte, características decisivas no desempenho do seu papel como apanhadora. Seu cachorro Buttercup é tuuuudo de bom, adorei ele!

Não dá nem para comentar muito pois a sinopse já é enorme e o livro tem menos de 200 páginas. Mas vale a pena a leitura, a escrita da autora é fluída e história é perfeita para ler em uma sentada. Foi de fato um ótimo entretenimento, recomendo muito para os fãs de um young adult cheio de fantasia e aventura!

FICHA TÉCNICA

Autor(a): Alyson Noel
Série: Riley Bloom #1
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 174
Gênero: Young Adult, fantasia contemporânea
Encontre no Skoob

XoXo!💋

0 Comentários