[Resenha} Escolhida House of Night


Autoras: P. C. Cast, Kristin Cast
páginas: 284 páginas 
Editora: Novo Século
Avaliação: 4/5
Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme num monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que deseja, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor.

“Ser a Escolhida de nossa Deusa é um privilegio, mas dói.”

Nesse 3º livro fiquei um pouquinho chateada com o ritmo da história, parecia que as autoras estavam enchendo linguiça (com o perdão do termo), relembrando acontecimentos dos livros anteriores. Isso o tornou um pouquinho entediante. Após vários trechos com coisas repetidas pareceu que elas correram demais com os acontecimentos no final do livro.
É claro que adorei a história e não vou largar a série até o final, mas esses pontos contam muito na hora de prender o leitor à série.
Neste livro Zoey está ocupada tentando salvar Stevie Rae (sua amiga que se tornou uma criatura maligna), dividindo-se entre 3 amores (Heath seu ex-namorado humano, Erik seu namorado vampiro e Loren Blake vamp mais velho e professor que mexe com o coração de Zoey) e se apavorando com assassinatos de vamps na Morada da Noite (que Zoey acha terem sido cometidos pelo povo de fé ou melhor seu padrastotário).
Muita confusão a parte vemos o surgimento de uma possível amizade que mostrará aonde as atitudes de nossa Zoey Redbird levarão ela e seus amigos. Que por falar neles ficam por fora de muitos acontecimentos desse livro.
Já estou com Indomada 4º livro da série e em breve resenha aqui.
A série é bem instigante, tirando os pontos negativos citados acima super recomendo!
Beijinhos!

0 Comentários