Sereia - Tricia Rayburn


Autor(a): Tricia Rayburn
Editora: Verus
ISBN: 9788576861089
Ano: 2011
Páginas: 306
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


 Eu adorei esse livro,l i em apenas um dia (não tinha nada para fazer \o/).
 Narrativa bacana, mas um pouco falha.

 Esse livro me deixou super tensa e curiosa em vários momentos mas, um pouco decepcionada, pois quando certas coisas seriam esclarecidas o capítulo acabava e no próximo vamos para outro evento da história.

 Os personagens são legais ao todo, ao longo do livro vemos Vanessa deixando de ser medrosa e sua evolução é até um pouco fantástica mas compreensível por certas coisas que não vou contar aqui para não estragar as surpresas.

 O livro tem várias lições de vida, como por exemplo nem sempre sabermos tudo a respeito de uma pessoa mesmo pensando assim e os laços entre familiares. Esse livro teve pontos fracos e fortes então deu para ler sem reclamar muito, leitura super leve. Não virou favorito, mas está super aprovado.

 O que me encantou mais na hora de adquiri-lo foi o fato de ser uma história sobre sereias algo que não foi tão explorado por outros autores como os vampiros e os Lobos.

 Ponto para a autora que amarrou bem os acontecimentos na história que na minha opinião nem precisava de continuação, mas estou super feliz por ter. Já estou providenciando meu exemplar de Encanto *.*

Beijos e até a próxima.




0 Comentários