Despertada - House of Night - Livro 8




Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795025
Ano: 2011
Páginas: 320
Avaliação: 4/5
Sinopse:No início de Despertada, Zoey voltou do Outro mundo, ao seu lugar de direito como grande sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, Zoey vai manter a relação dela com o guerreiro super-quente, Stark? Stevie Rae é desenhada ainda mais perto de Rephaim, o Raven Mocker com quem ela compartilha uma relação misteriosa e poderosa, mas é um segredo perigoso que isola-a de sua escola, seus novatos vermelhos e até mesmo seus melhores amigos. Quando a sombria ameaça de Neferet, que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo de ter de volta a imortalidade e Kalona, que irá tomar para manter a Morada da Noite protegida, e o que será que Zoey fará para conservar seu coração irremediavelmente quebrado?


Esse livro 8º volume da série me emocionou bastante, na verdade o que realmente mexe comigo nessa história é toda a magia que existe nela, a forma perfeita como as coisas simplesmente acontecem para beneficiar os personagens futuramente, mesmo que para isso muitos personagens (queridos por sinal) tenham morrido no meio do caminho, nessa batalha para manter o equilíbrio entre o bem e o mal.
A união entre os personagens vamps novatos (Damien, Stevie Rae, Aphrodite, Zoey e cia) é admirável, as cenas de tensão e ação também são bem legais. A história,  flui tão facilmente que mais uma vez devorei o livro. Toda as questões adolescentes que autora aborda em meio ao caos é super importante para deixar a história leve, e nada maçante.
Agora só falta ler Destinada, e aguardar os próximos lançamentos das autoras, e eu esperançosamente espero que ela não enrole muito mais, pois único motivo da série não receber nota máxima é a enrolação das autoras.
P.S:se você desistiu da série, aqui vai uma dica leia até o 6º livro Tentada, se a partir dele a história não te prender, ai sim, mas acreditem a partir de Tentada a história fica beeeem melhor. E aqui vai um pequeno spoiler, se o seu problema é o fato de vários personagens morrerem, não fique preocupado, tudo tem um motivo, e Nyx sabe o que faz.(rsrsrs!)

Merry meet, merry part e merry meet outra vez!!


beijos até a próxima resenha.

1 Comentários

  1. Adoro a série House Of Night... e estou aguardando feito louca a conclusão...Adorei sua resenha com suas impressões pessoais.

    Se vc gostou de Despertada... vai adorar Destinada ;DDD

    bjokas

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir