Resenha | Estilhaça-me

Olá pessoal, resenha fresquinha!


Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Avaliação: 4/5
Sinopse:
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Intenso. Essa é uma palavra que descreve bem Estilhaça-me.

No começo não sabia o que esperar, não pesquisei muito sobre o livro, comprei mais pela capa.


No início do livro conhecemos Juliette, sua história (muito triste por sinal), a narrativa é em primeira pessoa, os pensamentos e sentimentos de Juliette são um tanto confusos, muitas vezes riscados, e ela conta os segundos sem parar no início da história. 


Juliette vive em uma cela fria, úmida e escura, até que um companheiro de cela aparece, o jovem Adam (não vou entrar em detalhes para não soltar spoilers).

Conhecemos também o pano de fundo da história, o cenário no qual Juliette vive, o qual a atmosfera foi poluída, os animais estão em extinção e há escassez de alimentos. O Restabelecimento (nova autoridade) destrói livros, artefatos, até pessoas se preciso for, todo e qualquer resquício de culturas antigas, eles querem criar um novo mundo, alegando que essas diferenças é que causaram o caos ao planeta. 


O livro retrata situações bem semelhantes as nossas, como por exemplo essa disputa por poder.

A autora está de parabéns o livro foi muito bem escrito, Estilhaça-me é viciante e sua leitura flui facilmente.


O que eu não gostei no livro foi o final, ficou faltando alguma coisa, achei meio sem graça, mas espero muito pelo segundo volume pois pelo que senti vai ser bem interessante, espero que termine melhor que o primeiro.


 Estilhaça-me é o primeiro volume de uma trilogia, que termina com várias coisas no ar, para as continuações Destroy me e Unsavel me.

E vocês já leram? O que acharam? Beijos até a próxima.

1 Comentários

  1. Eu tinha um pé atras sobre esse livro, enfim, uma resenha muito bem feita, me ajudou bastante na duvida que tinha!!!

    ResponderExcluir