Resenha | Ladrões de Elite

Olá pessoal!



Autora: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Avaliação: 5/5
Sinopse: 
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de Elite é definitivamente um livro maravilhoso, leve, divertido, com uma pitada de romance e suspense. Esse livro viraria um ótimo filme teen!



Foi muito bacana o tempo que passei com Kat e sua família de ladrões, depois de tanto tempo lendo somente livros com pegada sobrenatural, investir numa leitura sobre ladrões, tema nada comum,  foi muito bom, variar é sempre interessante!

Com a história de Ladrões de Elite conhecemos Kat, em um momento delicado, ela resolve largar os negócios da família e investir em sua educação. Mas um poderoso mafioso começa a ameaçar o pai de Kat e ela se vê em um beco sem saída. O laço familiar fala mais alto e ela se vê obrigada a deixar de lado seus desejos.

O livro é super bem amarrado, a narrativa é deliciosa. Rápido e fácil de ler, Ladrões de Elite é sem dúvida um ótimo entretenimento para sair da monotonia e fugir do mais do mesmo. As surpresas e aventuras dos ladrões são medidas ao longo do livro, o que não o deixa morno ou chato em momento algum e faz com que a curiosidade do leitor permaneça firme e forte até a última página!

Todos os personagens são cativantes e reais, poderiam ser seus amigos ou até mesmo o próprio leitor, exceto talvez pelos roubos inacreditáveis. rs!

A diagramação do livro é bem lindinha, a capa é um luxo só e a autora escreve super bem. Super recomendado!!

Beijos e até a próxima!

0 Comentários