Os Delírios de Consumo de Becky Bloom



Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Série Becky Bloom 1
Autor(a):Sophie Kinsella 
páginas:363 páginas
editora:BestBolso

Sinopse:Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


Esse livro tenho que lhes dizer é simplesmente fantástico!!
Uma leitura leve, diferente dos livros que tenho lido nos últimos tempos. Nada de monstros, vampiros, lobisomens e etc...Só nós humanos, e nossas vidinhas nem tão perfeitas.
O livro fala sobre a vida de Rebecca Bloom uma jornalista que não conseguiu trabalhar em nenhum jornal ou revista de sucesso como era seu desejo, que não ganha tanto quanto gostaria, e simplesmente adora fazer compras, para cada acontecimento em sua vida, seja bom ou ruim, Becky arruma desculpas para gastar mais e mais, ela é o típico (eu não diria especificamente mulher,pois nos dias de hoje não são só as mulheres que gastam demais, apesar de serem maioria) cidadão insatisfeito com várias questões de sua vida, que para fugir da dura realidade faz compras compulsivamente.
Durante o livro damos várias risadas, com as desculpas e idéias mirabolantes que a personagem têm para pagar seus inúmeros e estourados cartões de crédito. Sem falar nas "pequenas" mentirinhas que ela sai contando por ai.(simplesmente hilariante).
Como todo bom livro depois de tanta confusão temos um final feliz ( Por favor de real já basta a realidade. rs!), com direito a volta por cima, e romance (aiai!).
Recomendado para todos que quiserem passar o tempo com uma leitura leve, divertida, e um pouquinho fútil.
O livro levanta questões importantes, como por exemplo o que é realmente essencial em nossas vidas, e nos faz refletir em nossas próprias atitudes consumistas (alô você que compra livros sem parar, mesmo com vários que ainda não leu na estante).

#Ficadica: Gostaria de deixar aqui uma última e humilde opinião, vi que no skoob algumas pessoas criticaram demais o livro alegando ser coisa de mulherzinha fútil. Meus caros, qual é mesmo o título do livro?! Então se você não gosta do gênero não deveria ler não é. Eu não gosto de livros de auto ajuda e não os leio, não perco meu tempo lendo algo que não gosto para falar mal depois. Claro que vivemos em um país livre e podemos expressar nossa opinião!
Vou ficando por aqui pois já falei demais.
Beijos até a próxima resenha.


Nota:=muito bom!


4 Comentários

  1. Eu AMO o filme, e não sabia que tinha uma série literária!! Hahsuahushuahus
    Vou procurar ler! =)
    Tenho post novo tb! Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/stacey-jay-julieta-imortal.html

    ResponderExcluir
  2. Awn, eu adoro o filme! Já vi mil vezes e sempre morro de rir. Tenho muita vontade de ler o livro, nem gosto muito de Chik Lit, mas como você disse; lobisomens, vampiros, anjos e outros seres sobrenaturais já está batido, né? Um livro leve é mesmo uma boa aposta :)

    Beijos
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii O filme é muito legal, fiquei com vontade de ler o livro...Parece ser engraçado...

    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler esse livro. Meus delírios de consumo são os livros. Meu Deus.

    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir