{Resenha} Um Mundo Brilhante


Autor(a): T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Páginas: 336
Avaliação: 3/5
Sinopse:
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

A sinopse já diz muito sobre a história, por isso não irei me prolonga nessa resenha.
A vida de Ben Bailey muda completamente quando ele conhece a irmã do rapaz que ele encontrou na frente de sua casa, Ben começa a se questionar, questionar a vida que leva, a sociedade em que vive, enfim tudo que ele conhecia começa a desmoronar na sua frente.
O livro é bom, mas é só isso. Não gostei do final do livro, achei que depois de tantos questionamentos o personagem teria uma atitude completamente diferente. E isso me decepcionou um pouco.
A história é boa para refletir o porquê de tanto ódio gratuito vindo de certas classes sociais, e principalmente de certos jovens. O livro é bem real mesmo, é uma leitura interessante quando você vem de uma série de livros de ficção e etc. Mas não espere muito!
O livro é dividido em cinco partes, além dos capítulos, Mundo Vermelho, Mundo Azul, Mundo Amarelo, Mundo preto e branco e por fim Mundo Brilhante. A Narrativa não é cansativa, o que tornou o livro bom.



Por hoje é só pessoal, beijos e até a próxima resenha!

3 Comentários

  1. ja ouvi falar muito desse livro... tinha interesse em ler ate que vi sua nota no skoob.. oaskdoad

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Respondi um meme no meu blog e te indiquei a respondê-lo também, se responder me avisa, vou ficar feliz em vê-lo!
    =]
    Beijos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiz um pequeno questionário (meme ou selinho nem sei com chama)
    E queria que você respondesse. Se gostar responde, senão só vai no meu blog e responde lá mesmo...
    Achei legal... beijos

    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/especial-memes-e-selinhos-2.html

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir