{Resenha}Belo Desastre


Autora:Jamie MacGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911
Ano: 2012
Páginas: 392
Avaliação: 5/5
Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Simplesmente amei, Belo Desastre, o livro é muito bom. E claro que me apaixonei pelo Travis!
Jamie criou uma história com um enredo comum, um bad boy e uma garota boazinha que se apaixonam, mas com os elementos certos a história tornou-se irresistível!

Abby e Travis se conhecem quando Abby vai com a prima America e o namorado dela, assistir uma luta dele no porão da faculdade.
Travis ao perceber que Abby é diferente das outras garotas que ele leva para cama com tanta facilidade começa e se interessar por ela, e Abby tenta ao máximo não demonstrar que sente algo por ele. Então os dois fazem uma aposta que muda completamente suas vidas.




O relacionamento dos dois é super conturbado, ambos carregam traumas muito grandes e aos poucos vão se conhecendo, se apaixonando e se apoiando. Travis se torna muito dependente de Abby algumas vezes até a assustando com algumas atitudes, mas é inevitável que ela também se apaixone perdidamente e cuide dele.

As situações criadas pela autora são muito interessantes e dão um toque especial que faz com que o leitor não consiga largar o livro. Algumas cenas me emocionaram, outras me fizeram ficar com raiva dos dois e em vários momentos eu me perguntava se esse relacionamento daria certo, principalmente por causa do Travis que é mega explosivo e violento, ele só é carinhoso com Abby, só ouve e se controla por ela, mas em muitos momentos achei o temperamento dele instável demais, não é atoa que o cara luta por dinheiro!

Depois de algumas páginas viradas descobrimos algumas coisas sobre a Abby e percebemos que os dois têm muito em comum. E sim mesmo com as loucuras do Travis e sendo mais saudável para Abby ficar sem ele, eu torci muito para que eles ficassem juntos.




A história tem um final rápido, e no melhor estilo "E viveram felizes para sempre", mas eu gostei, pois de real já basta a vida. Claro que se fosse real ficaria bem longe do Travis, mesmo ele sendo sexy, tatuado e tudo mais, aiai!

A capa do livro é belíssima, mas teria mais sentido se fosse um beija-flor e não uma borboleta pois é o apelido que Travis carinhosamente deu para Abby.

O livro, a história é muito intensa, muito forte, fiquei com ela na cabeça por várias horas após terminar de ler.

Então pessoal, eu super recomendo a leitura desse livro. Foi um dos melhores que eu li esse ano!

"É perigoso precisar tanto assim de alguém.Você está tentando salvar o Travis,e ele espera que você consiga.Vocês dois são um Desastre."



Beijos e até a próxima resenha!

7 Comentários

  1. oi Jesse! tô tãaaao curiosa pra ler esse livro que você nem imagina haha!
    todos falam tãao bem! amei a resenha!

    beeeijos,
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo querendo esse livro, pena que perdi a promo dele... deixa pra próxima.. kasokaso

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nao lembro se te falei que respondi o selinho que vc me deu... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh vc tbm se apaixonou pelo Travis neh ??
    HAUAhUA
    Aiin ele eh tãão fofo e teve muitas horas q eu quis bater na Abby ><'
    HAUAhUA
    Eu tbm num entendi o pq da borboleta na capa, mas ficou linda msm assim !
    bjOos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou louca por esse livro por já ter visto muitas e ótimas críticas dele (todo mundo faz resenha de Belo Desastre, háhá).
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, todo mundo ama esse livro? Haha
    Exatamente por ver tantas resenhas positivas a seu respeito, que decidi comprá-lo. Mas acredita que ainda não tive vontade de pegar para lê-lo?
    Já emprestei para duas amigas: uma delas AMOU e até fez a resenha dele no nosso blog (vanille-vie.blogspot.com.br) e a outra acho bom, mas nem tanto...
    Vou ler em breve para poder dizer o que achei dele...

    Beijos :)

    ResponderExcluir