Resenha | Não sou este tipo de garota


Autor(a):Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito Jovem
ISBN: 9788563219381
Ano: 2011
Páginas: 248
Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é uma garota super certinha, só tira notas altas, está concorrendo a presidência do conselho estudantil, não se envolve com os garotos, e tem uma melhor amiga, Autumn.

No início do último ano letivo, se preparando para a faculdade, Natalie reencontra Spencer a garotinha de quem foi babá há alguns anos. Agora Spencer é uma adolescente segura de si, que adora provocar os garotos, e não está muito interessada em ser a melhor aluna da classe.

E a partir daí a vida de Natalie começa a mudar radicalmente. A protagonista começa a se questionar, e como se tudo isso não bastasse Natalie se apaixona por Connor.

A personagem descobre com Spencer que as mulheres podem se divertir com os garotos, e que nem tudo precisa ser levado com seriedade. Vemos aí um embate muito bacana entre personalidades tão distintas.

E na vivência de cada uma vemos como é complexo o ser jovem para as garotas, os desafios, dramas e aprendizados.

O livro é leve e interessante, mas traz questionamentos interessantes, trata de questões como, sexualidade e pré-conceitos. E a leitura é bem fluída e rápida.

A história é muito juvenil, mas é uma leitura interessante para passar o tempo. De narrativa agradável e linguagem fácil.

A divisão de cada capítulo possui um desenho florido, muito meigo. Sem falar  da capa que é super sugestiva!

O livro é bom, trás aspectos interessantes para reflexão, mas que serão percebidos apenas por um olhar mais maduro!

Vou ficando por aqui pessoal, tenham todos um ótimo final de semana.

Beijos e até o próximo post!

3 Comentários

  1. Oláaa! Estou suuuper afim de ler esse livro... Mesmo sendo juvenil hehehhehehehhe! Vou deixar pra deeeeeepois então... já q vc disse que é um livro pra passar o tempo... ;)
    Adorei o post e resenha

    Bjoooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro mas está na minha lista do skoob como "Vou ler", só falta ter um ^^
    Parabéns pela resenha e pelo blog também!

    Beijos!!
    http://jessicastrajano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeente, eu sou tão apaixonada nesse livro! Eu não dava nada por ele, mas quando li fiquei apaixonada. Não pelas coisas adolescentes ou pelas loucuras da Spencer, mas pelo crescimento da Natalie. De como ela percebe que pode ser um pouco mais, de como não se pode ser perfeita sempre e tudo mais. Esse livro é um dos meus favoritos. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir