Sereias -O Segredo das Águas


Autora: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797845
Ano: 2012
Páginas: 240
Avaliação: 5/5
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 

Recebi um exemplar do livro de parceria com a autora Mirella Ferraz, e logo terminei os livros que estava lendo para começar minha aventura ao lados das sereias, sim foi uma aventura e tanto, mesmo agora depois de ter terminado o livro, sinto a magia delas comigo.
A história é simplesmente muito bem construída, com personagens e fatos que se encaixam perfeitamente.Possui um ritmo agradável,que não torna a leitura monótona ou cansativa, e elementos essenciais para o desenvolvimento da história não foram esquecidos pela autora.
Tudo começa com a Marina uma mulher forte e guerreira que não pode ter filhos, mas que após uma viagem com seu marido rumo à Bahia consegue engravidar, daí então nasce sua filha Coral, a menina possui uma beleza fora do comum, encanta todos ao seu redor, e tem uma ligação misteriosa com a água, o que começa a   assustar Marina. Sem pensar duas vezes e com medo de perder a filha Marina afasta Coral do mar e a proíbe de ter qualquer coisa ligada a ele e seus possíveis mistérios.
Na adolescência Coral conhece Marcelo que se apaixona perdidamente pela menina, e é peça fundamental em seu destino. A história é narrada por Marcelo, que muitas vezes fala com o leitor o que eu achei sensacional,eu senti que fazia parte da história.
As explicações que a autora criou para as sereias, as descrições detalhadas das mesmas e todos os elementos mágicos, místicos da história foram muito bem elaborados.
O fato do livro ter como cenários vários pontos do nosso brasil me deixou maravilhada, é incrível imaginar toda essa magia aqui tão perto de nós, ao alcance dos pés, ou barbatanas(rsrs). Ah, sem falar na capa fantástica, muito, muito linda que seduz o leitor assim como as sereias da história.
Vou terminar por aqui pois não quero dar nenhum spoiler da história, só o que posso acrescentar é que além de beleza, o livro tem conteúdo e uma bela diagramação. Parabéns a editora Novo Século por investir em nossos talentosos autores brasileiros, sei que podemos esperar muito deles.
Super recomendo esse livro, e fiquem atentos pois o livro tem fim, mas pode ter uma continuação sem problemas, e eu claro, torço para que tenha.

Beijos e até a próxima resenha!  

19 Comentários

  1. Olá! Recebi seu recado no meu perfil do Skoob, vim dá uma olhada e gamei no seu blog (rsrsrs). Lindo Lay! Amei a resenha também e nunca havia ouvido falar de Sereias-o segredo das águas, mas parece muito interessante... Obrigada por me apresentar essa obra! É sempre bom ver os nossos talentosos "mandando ver" com suas histórias.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro realmente parece ser ótimo, e adoro livros que falam do nosso país !! Gostei da resenha :)

    http://devaneioselivros.blogspot.com
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica, peço desculpas por ter sumido por um tempo, é que eu fiquei um tempo sem internet em casa e não pude postar nada novo no meu blog e nem vir comentar nos blogs que sigo, como o seu, mas agora tudo voltou ao normal.
    Gostei da sua resenha, eu nunca li nada sobre sereias, embora já tenha alguns livros sobre o tema na minha lista de desejados, será que estou certo em afirmar que a autora é brasileira?
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Awwwwwwwwwwwn *_________________*
    Eu estou louca, louca para ler esse livro!!!
    Muito boa a resenha, amei!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo livros que falam do nosso país... e mais que isso, eu amo livros nacionais, acho que devemos parar de ficar em cima dos autores de outros países e valorizar um pouco mais os nossos autores.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler Sereias, espero poder fazer isso em breve!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler esse livro. Cada vez que olho para ele dá vontade de catar os centavos que tenho e comprar. Muito boa a resenha! Fez-me mais ansiosa do que tudo para ler logo este livro.

    chu ~

    http://cappuccinodepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou super curiosa e ansiosa para ler esse livro!

    Me apaixonei pela capa desde a primeira vez que eu vi!

    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha! Me apaixonei pelo livro de primeira.. comprei ele e já comecei a ler, mas devido a minha falta de tempo e a uma ressaca literária horrível não avancei muito na leitura :/
    Mas eu notei como o personagem fala com a gente, eu nunca tinha lido um livro antes que tivesse essa abordagem, eu achei muito legal!
    Sou fascinada por sereias, to bem ansiosa para engajar na leitura do livro, devido ao que falou e ao que li até agora, acho que o livro é ótimo!

    ResponderExcluir
  11. eu to lendo a livro tb, tenho parceria com a mirella, gente esse livro é muito bom.
    amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca fui ligada em sereias, mas de tanto falarem bem do livro, me interessei.
    Detalhe: a Mirella parece mesmo uma sereia *_*

    ResponderExcluir
  13. Depois de ler a sinopse e a sua resenha já o coloquei entre os livros que irei ler. A história deve ser muito legal! E mais ainda por ser um livro nacional.

    ResponderExcluir
  14. Para ser sincera nunca li nada sobre sereias. Já até assisti alguns filmes vez ou outra, mas ler algum livro sobre elas, nunca me despertou o interesse.

    Mas pela resenha até posso experimentar este tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou doida para ler esse livro.
    Eu li recentemente Watersong que também é sobre sereias e fiquei apaixonada pelo tema. Agora quero todas as estórias de sereias hehe
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Nova aqui,conheci seu blog agora,por indicação da Mirella Ferraz.Parabéns pelo blog é lindo e amei a resenha que vc fez sobre Sereias.encantada,bjs

    ResponderExcluir
  17. Este, definitivamente, não é o tipo de livro que mais me atrai.. porém essa sua resenha em deixou com vontade de ler o livro e essas 5 estrelinhas até em animaram kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito da resenha, me deixou com muita vontade de ler, vou até arranjar algum espaço na minha agenda pra fazer essa leitura, muito obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  19. Estou em uma fase de descoberta de livros nacionais, e amei este! Adoro tudo que é ser sobrenatural, e a sereia é uma do meus favoritos! Uma pena que tenha tão poucos livros sobre elas!
    Adorei tanto, queria poder lê-lo logo!
    Beijos, GIu

    ResponderExcluir