{Resenha} Clube da Insônia


Olá pessoal, vamos de resenha?!


Clube da Insônia

Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788560174935
Ano: 2012
Páginas: 104
Avaliação: 5/5
Sinopse:
 Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão sem hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angústias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.

 O Clube da Insônia é um livro forte, que choca, que coloca o dedo na ferida e tira o leitor da zona de conforto o trazendo para a vida real, e o que acontece ao seu redor.













Repleto de crônicas que refletem os sentimentos do autor, seus anseios e medos, que poderiam ser os medos e anseios de qualquer leitor.

  Possui também uma forte pegada de engajamento político, divertido, poético, porém realista e cru. Assim é a leitura de O Clube da Insônia, é uma obra que recomendo para toda e qualquer pessoa, que queira se aventurar por outros caminhos, ou mesmo que já tenha refletido sobre o funcionamento da vida.

 Admiro muito Tico Sta Cruz, definitivamente O Clube da Insônia é leitura obrigatória, tanto para quem curte poesia, sentimentos expostos, quanto quem curte saber a verdade por trás das informações manipuladas, na verdade, o livro é o click que falta para muitas pessoas abrirem os olhos para certas coisas!


O livro é todo ilustrado, cada detalhe foi pensado, e nenhuma imagem está ali sem um propósito.





Parabéns Editora Belas Letras pelo trabalho magnífico, pelo devido respeito com seus leitores e autores.

Beijos e vou ficando por aqui!

2 Comentários

  1. Tenho muita vontade de o ler. Gosto da personalidade forte que o Tico tem e tenho certeza que o livro dele transmite justamente isso.
    Pretendo, com certeza ler ele futuramente.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Não conhecia o livro, mas agora estou curiosa, pois gosto de livro que mim tiram da minha zona de conforto...pois acabo aprendendo coisas muito importantes neles..para a minha vida...

    Parabéns pela resenha e dica anotada.

    Beijos!

    ResponderExcluir