{Resenha} A Linhagem

Finalmente pessoal resenha fresquinha para vocês. Vamos conferir?!


A linhagem

Autor(a): Camila Dornas
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798682
Ano: 2013
Páginas:
336
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...

Evangeline é a filha de Julian, um homem poderoso que quer casá-la com Hector, este no entanto, causa calafrios em Eva. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena, então a única pessoa que a conforta e aconselha é Morgana. Se não bastasse esse casamento indesejado, e uma possível paixão por outro homem, Eva esconde um segredo poderoso que somente seus amigos Albert, Genevieve e Morgana sabem.
Esse segredo pode ser a chave para impedir o assassinato do Rei e a segurança de seu país. E claro, Eva contará com toda ajuda possível.
Camila Dornas criou um mundo encantador e personagens autênticos, adorei a personalidade da Evangeline e ela não ceder aos preconceitos de sua época. Em nenhum momento a autora perdeu o ritmo, a cada capÍtulo a ansiedade me consumia mais e mais na expectativa pelo desenrolar da história.
Confesso que queria saber um pouco mais sobre outros personagens, como por exemplo a Genevieve, mas tenho que afirmar que a não ser por isso a história é perfeita, os detalhes de época, ambientação, os nomes, todos os detalhes foram muito bem pensados nada passou despercebido.
Recomendo muito a leitura de mais um nacional de peso.
Ao longo da leitura entendemos melhor o mundo de Evangeline, seu segredo, e claro qual será o seu futuro.

Por hoje é só pessoal, beijos e até a próxima!

2 Comentários

  1. Jéssica querida sempre passo por aqui mas tô meio que devendo comentários. Mas hoje decidir comentar na resenha que por sinal ficou ótima, estou bem curiosa para ler esse livro.parabéns pela leitura e pela parceria viu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez esse livro cruza o meu caminho! rs
    Já faz um tempinho que li varias resenhas dele e mesmo sendo a maioria positiva , ainda fico meio receosa em ler .
    Também , estou com uma ressaca literária e acho que ele seria um bom livro .
    Resumindo : estou na dúvida kk.
    Ficou maravilhosa sua resenha :)
    Beijo
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir