TBR para ler no Outono

Olá, pessoal!




Planejo me manter o mais ocupada possível, com coisas que gosto, com leituras, com planner, com o blog. Enquanto não começo a dar aulas pretendo dedicar meu tempo entre as coisinhas de casa e esse cantinho na internet. É preciso manter a mente ocupada sabe, ainda mais com os últimos acontecimentos da minha vida, se você não sabe do que estou falando clique aqui. Sendo assim, resolvi me envolver no mundo das listas, que eu já vivo fazendo, e programei algumas leituras baseadas no outono. 

O outono para mim é uma estação muito amorzinho, apesar de não ser tão demarcada aqui em campos, amo a paleta de cores e coisas inspiradas nessa época. Por esse motivo e por essa ser oficialmente a primeira estação do nosso ano contemporâneo vamos de listinha de livros!



O Rouxinol

França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.
Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.
Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.
Seguindo a trajetória dessas duas grandes mulheres e revelando um lado esquecido da História, O rouxinol é uma narrativa sensível que celebra o espírito humano e a força das mulheres que travaram batalhas diárias longe do fronte.
Separadas pelas circunstâncias, divergentes em seus ideais e distanciadas por suas experiências, as duas irmãs têm um tortuoso destino em comum: proteger aqueles que amam em meio à devastação da guerra – e talvez pagar um preço inimaginável por seus atos de heroísmo.

adicione no Skoob

Segredos Obscuros

Roxana Irving, uma ex‑modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê‑lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.
Adicione no Skoob

A Mulher Na Janela

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.
Adicione no Skoob

A Desumanização

Quarto romance do aclamado escritor português a ser lançado pela Cosac Naify, A desumanização se passa na paisagem inóspita dos fiordes islandeses. Narrado por uma menina de 11 anos que nos conta, de maneira muito especial, o que lhe resta depois da morte da irmã gêmea, o livro é feito de delicada melancolia e extrema beleza plástica.
Adicione no Skoob

As 13 Maldições

Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus, que tentam lançar-lhe feitiços. São essas criaturas que sequestram o irmão da amiga de Tanya, Red, a qual jura trazê-lo de volta. Contudo, por estar presa em um reino mágico, ela aceita um acordo: seu irmão será devolvido, mas apenas se ela encontrar os berloques do bracelete da amiga, que foram espalhados pelo mundo humano.
 Adicione no Skoob

E aí, gostaram da minha lista? Já leram algum desses títulos ou tem vontade de ler? Em breve trarei resenhas para vocês.
XoXo!

8 Comentários

  1. Olha, que ótimas opções! Particularmente me interessei por esse A Mulher na Janela. Parece envolvente! A leitura é uma belíssima ocupação. É uma atividade maravilhosa em qualquer época do ano... Mas ler no inverno, para mim, é uma das coisas mais incríveis! rsrsrs... Cafezinho... hummmm.... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. A desumanização do Valter Hugo Mãe é um livro incrível que vale muito a pena. Ótimas escolhas literárias. ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lista incrível! Eu sou péssimo em fazer listas, pois sempre acabo furando a fila. Eu leria todos eles, com certeza. A mulher na janela já estava anotado aqui nas minhas sugestões de leituras, mas os outros eu não conhecia, mas já anotei aqui também, pois fiquei bastante interessado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro TBR, faço uma todo mês, acho que eu funciono melhor assim, tem gente que acha que tira a liberdade, mas eu fico perdida com tantas opções, então monto a minha listinha sempre.
    Estou bem curiosa com essa da Mulher na Janela

    ResponderExcluir
  5. Estou meio devagar para ler, preciso me organizar melhor para conseguir aumentar a minha lista de leitura do mês. Fiquei muito interessada pelos três primeiros livros da sua lista. Aguardarei as resenhas! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica, pela sua lista, vai passar o outono em ótima companhia. Não conhecia A mulher na janela e O Rouxinol e me interessaram bastante. Adorei sua lista, tem bom gosto, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. que legal sua listinha, espero que passe bem pelos momentos que esta no momento, estou num momento em que faço leituras de livros mais alegres. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!!
    Que lista bacana. Eu sou louca pra ler alguma coisa da Kristin Hannah, mas até agora não li nada e nem sei dizer o porque!!
    Eu ganhei a Mulher na Janela e deve entrar na minha lista de leitura de maio!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir