Dica | Como não errar as medidas nas compras online

Olá, pessoal! Tudo bem?

A cada dia o universo das compras online só vai ganhando mais adeptos, graças ao valores mais acessíveis e a comodidade na hora das compras, muitos consumidores tem optado por esse tipo de compra.

Se você quer ingressar nesse universo sem dor de cabeça se liga nas dicas que eu vou te dar agora!

A única forma de você comprar algo que realmente vá servir em você é comparando suas medidas com as da descrição!

  • Primeiro de tudo você PRECISA de uma fita métrica! Você encontra em qualquer loja de R$1,99 e é capaz de custar menos que isso. Esse item será muito útil, inclusive para outras coisinhas em casa, mas isso é assunto para outro post!
  • Entre no site e veja a peça que você quer. Você vai ver quais medidas são necessárias tirar para comprar a peça. Se for um vestido por exemplo, você vai medir as medidas do busto, cintura e comprimento, são essas que você deve tirar. Normalmente essas informações estão detalhadas na descrição do produto.
  • Agora vamos à parte mais importante, tirar essas medidas. Vou explicar desde a cabeça até os pés. Vamos começar de cima para baixo. Então a primeira medida que a loja pode ter é a largura do pescoço. Essa medida deve ser tirada na base do pescoço, contornando a fita métrica ao redor dele todo, deixando alguma folga, mais ou menos a largura de um dedo. Terminou? Compare com a medida descrita na loja.
  • A segunda medida é a largura do busto. Essa medida deve ser tirada por cima do sutiã, caso você use, pois a roupa será usada dessa forma. Além de ser tirada por cima do sutiã, também deve ser tirada com folga, principalmente quando a peça for sem elasticidade (para saber, só olhar a composição do tecido, se não tiver elastano, ela não estica). Para tirar a medida do busto, contorne a fita métrica ao redor da parte mais saliente do busto e das costas. Compare com a medida descrita na loja!
  •  A próxima medida é a largura da cintura. Para tirar a medida da cintura corretamente é preciso saber onde fica a cintura da peça que você quer. Para saber, é só olhar a foto da peça que você quer comprar. A cintura alta fica 4 dedos acima do umbigo. Na altura do umbigo chamam de cintura média. Então, para tirar a medida da cintura, veja onde a peça vai ficar, contorne a fita métrica ao redor da cintura alta ou média e compare com a medida da loja.
  • A próxima medida é a do quadril, que é importante tirar para peças justas. Ela deve ser tirada na parte mais saliente das nádegas, você pode ver se está medindo certo se olhando em um espelho que pegue seu corpo todo. Para tirar essa medida, a lógica é a mesma das outras, só contornar a fita ao redor do quadril e comparar com as descritas na loja.
  • A próxima medida é o comprimento total da peça. Para isso, você precisa saber onde essa peça vai começar. Se for um vestido ou blusa, você vai precisar colocar o início da fita métrica na base do pescoço e ir ajeitando ela conforme o comprimento da peça. É importante passar pelo busto. Veja quantos centímetros tem a peça que você quer, caso a peça tenha 85 centímetros de comprimento, você mede da base do pescoço até dar 85 centímetros, então você verá se o comprimento vai ficar confortável para você, muito curto ou comprido. Caso seja uma saia, você coloca o início da fita métrica na altura da cintura alta ou média, que já expliquei acima.
  • Comprimento e largura do braço, essas são medidas que não se tem disponíveis na maioria das lojas. O comprimento do braço consiste em colocar a fita naquele ossinho do ombro e seguir até um pouco abaixo do punho. A largura da manga deve ser tirada da mesma forma que as outras larguras, contornando a fita ao redor do braço, na altura da axila. A largura do punho é a mesma coisa, só que na parte fina antes de chegar a mão.
  •  E por fim, e não menos importante, as medidas devem ser TODAS tiradas com folga e sem diminuir nem um centímetro!  a moça me perguntou se era aquele tamanho mesmo!
Espero que vocês tenham gostado das dicas!
XoXo!💋

0 Comentários