Minha relação com a Moda


Sempre gostei de moda, mas meu estilo de vida, meus pensamentos e princípios acabavam por me deixar retraída quanto a isso. Verdade seja dita, puro medo de me tornar fútil, superficial e clichê na blogosfera e na minha vida pessoal.

Graças a Deusa que a internet existe e muita gente de bem também. Fui descobrindo influencers e marcas com pegada ecológica, sustentável ou mesmo os bons e velhos brechós que agora estão em seu verdadeiro boom. E tanta informação nova me deu um outro olhar sobre a questão roupa, sobre a minha imagem pessoal e o que eu quero transmitir quando me visto. 



É claro que eu continuo sendo daquelas que prefere gastar com comida ao invés de comprar roupa. E justamente o meu jeito minimalista de ser que valoriza mais pessoas e momentos, que coisas materiais, que me faz ter pé no chão e perceber que estava na hora de criar uma categoria nesse espacinho da internet para falar de uma jovem mulher para outras jovens mulheres sabe. Como pegar aquela camiseta e jeans básico e ainda assim mostrar a sua personalidade, e se sentir linda desse jeito Eu estava sentindo falta de encontrar conteúdo para internautas reais que não vão fazer inúmeras prestações para comprar um calçado de R$300,00.  

Tenho me esforçado bastante para sair da zona de conforto para compartilhar com vocês as minhas escolhas de peças, os meus looks do dia que em sua maioria são feitos com peças que eu já tenho há um tempinho! Tudo no improviso, eu espero que posso inspirar vocês e que traga motivação pois se vestir não é algo fútil. Como diz um ditado Budista: "Cuide do exterior tanto quanto cuida do seu interior, pois é tudo um só." Além de ser um ato de amor próprio é empoderar-se é mostrar para o mundo também que você está aqui, o que que tem demais né?! Não somos caixinhas dá para ser mega produzida e intelectual e se você não gostar muito de se arrumar ou não ligar para toda essa conversa de look tudo em também, o importante é se sentir bem. Espero muito que vocês gostem dessa nova fase por aqui. Vamos trocar ideias e inspirações ok.

XoXo!💋


1 Comentários

  1. Nossa, achei fenomenal a ideia desse post. O primeiro parágrafo me resumiu inteirinha. Eu tô buscando muito mais por compras sustentáveis em relação a moda e até tô me desafiando a ficar um ano sem comprar em fast-fashion. Adorei ler e perceber que talvez a gente esteja na mesma vibe, vou adorar ler mais sobre seu estilo por aqui.
    Achei tão boa a sua ideia de post que fiquei com muita vontade de fazer um assim também, estaria tudo bem por você? Eu falo que vi por aqui e ponho o link do seu blog <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir