#5AMClub e o primeiro passo para uma vida mais saudável

Olá, pessoal! #5AMClub é um movimento que estava muito forte lá na gringa e já chegou com tudo por aqui. A principal influencer dessa prática por aqui é a Dóris Baumer. Confiram mais a respeito ao longo do post!



Para quem mora bem longe do trabalho/faculdade acordar cedo não é nenhuma novidade, eu por exemplo, acordei as 5 da manhã durante muito tempo, já tive inclusive um período que acordava as 04:30 para chegar na faculdade até 07:00 devido a distância. Para muitas pessoas, no entanto, esse horário é impensável.

Confesso que sempre fui uma pessoa que acorda cedo por prazer, meu relógio biológico está quase que perfeitamente ligado a esse astro rei. Conforme o dia avança, minha preguiça vem chegando e fico totalmente improdutiva. Eis então que descobri esse "movimento" do #5AMClub e dei um nome para algo que eu já gosto e sempre fiz que é acordar cedo. Em algumas manhãs eu nem sequer preciso de despertador, já pulo da cama e começo os trabalhos.

Como eu sei que muitas pessoas não fazem naturalmente parte desse time, isso inclui a minha companheira Ana, (nunca vi pessoas tão diferentes como nós viverem juntas), resolvi listar para vocês algumas das principais vantagens que vi nessa prática e quem sabe vocês não se animam?!

  • Durante as primeiras horas da manhã, até as 08:00, a tranquilidade é muito maior, ideal para quem quer meditar, correr, ou mesmo ir para a academia. Então se você acorda as 05:00, isso te dá em média 3 horas para tomar um café bem calmo e por em prática o hábito que você desejar.
  • Quando você começa o dia mais cedo você tende a terminar suas tarefas mais cedo, o que te dá mais tempo livre para ler um livro ou ver uma série ao final do expediente. Ou se você trabalha fora, você pode aproveitar esse tempinho antes de sair para trabalhar para fazer o que gosta e sair de casa leve e relaxado(a).
  • Nosso corpo precisa de rotina e acordar cedo e dormir cedo são hábitos, assim como uma boa alimentação, que contribuem para uma vida mais saudável.
  • Fazer por vontade própria e não imposição, confesso que tenho muita resistência a fazer coisas por obrigação e isso acaba sendo um problema no cotidiano que temos vivido, então quer coisa melhor que começar por vontade própria algo que pode eventualmente tornar-se necessário, como acordar cedo?!
É preciso disciplina para manter esse e qualquer outro hábito, mas nada imposto ou que fuja do estilo de vida que você quer levar funciona, então responda para si mesmo as seguintes perguntas:
  • Eu me sinto bem acordando nesse horário?
  • Me sinto mais produtivo(a)?
  • Estou fazendo por vontade própria ou por moda?
Seja sincero(a) e principalmente, tente! Comece devagar, aos poucos, sem radicalizar. E tenha um propósito, não acorde só por acordar, mas vá fazer algo, vá viver.

XoXo! 💋

1 Comentários

  1. Então eu cheguei a comprar o livro Milagre da manhã, li todo ele. Acabei fazendo por dois dias... Eu desejo muito ter como hábito essa disposição. Mas é complicado!

    ResponderExcluir