Resenha | Gilda não Morreu - Caroline Demantova

Olá, pessoal! Vamos de Resenha hoje!


Adicione no Skoob | Adquira na Amazon 


Tenho me aventurado mais pelo gênero e Gilda Não Morreu foi uma ótima experiência literária! 

Da mesma autora de Segredos Obscuros Caroline Demantova, parceira aqui do Calma Sem Pressa, Gilda Não Morreu é um Romance Policial. Com um suspense intrigante de tirar o fôlego, a obra prende o leitor do início ao fim! 
Não tinha tanta intimidade com o gênero confesso, porém depois de realizar essa leitura, quero me aventurar por outros títulos o quanto antes. 

Dora de Barros, encontra um homem ferido na rua, atordoada ao tentar socorre-lo, ele lhe conta que Gilda não morreu. Junto dele há um papel com endereço. Endereço esse que tem tudo a ver com o que a própria mulher estava buscando.  Ao retornar com ajuda o corpo some misteriosamente, o que deixa Dora desacreditada e ainda mais intrigada! Ambas as tramas acabam por se entrelaçar e dar em um lugar: a fazenda Malvezzi.
O que a personagem encontrara por lá é muito mais que um amor do passado e respostas para suas dúvidas, ela se depara com mortes misteriosas e segredos que deveriam ficar enterrados. 
"Dora sentiu um arrepio ao avistá-la. Parecia realmente mal assombrada."

A princípio o enredo parece complexo pelo emaranhado de histórias que se cruzam e mistérios a serem desvendados. Mas com mais de 600 páginas a história não é nem um pouco massante ou arrastada. Pelo contrário, a autora desenvolve muito bem os personagens e dá um ótimo ritmo a narrativa. É impossível não se sentir curioso para desvendar todos os acontecimentos de deixar o cabelo em pé que permeiam a trama.

Com o auxilio de alguns fantasmas do passado, Dora tenta resolver na fazenda Malvezzi um intrincado quebra cabeças, por amor e obra do destino a personagem enfrenta problemas que vão além do que ela sequer pode imaginar e ameaçam inclusive, sua própria vida. 

"Quando Dora se virou para olhar diretamente para a mulher parada atrás de si, ela não estava mais lá."

Gilda Não Morreu tem um final surpreendente. O título já atiça a curiosidade do leitor e promete uma história marcante sem dúvida. Com uma escrita fluída e ritmada Caroline cativa o leitor e deixa sem dúvidas o melhor para o final. Confesso que estou doida para ler Segredos Obscuros.

Para quem gosta desse gênero esse livro é um prato cheio, e mesmo quem assim como eu, não lê muito romance policial, indico fortemente, ótima pedida para começar e ainda por cima prestigiar uma obra nacional. Recomendo muito!

Ficha Técnica

Gilda não morreu

Gilda não morreu
Autora: Caroline Demantova
Ano: 2017
Páginas: 654
Gênero: thriller
Editora: novos talentos da literatura brasileira
Adicione ao Skoob


Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

7 Comentários

  1. Romance é meu estilo favorito, romance policial eu nunca li, mas me parece um bom tema.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, achei a história interessante, vou pesquisar para ler!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li não, nem nunca ouvi falar! Mas, parece ser bom. Vou conferir,

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora e fiquei bem curiosa depois da tua resenha, até porque já tenho contato com o gênero de romance policial (Dan Brown e Agatha são os meus preferidos) e adoro a forma como as histórias se desenvolvem e se misturam.
    Confesso que o fato do livro ter mais de 600 páginas me assustou um pouco, mas irei coloca-lo na minha lista do Skoob e assim que a minha vidinha corrida desacelerar um pouco eu tento fazer essa leitura.
    Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijos da Lua!!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna! Acredita que eu nunca li Dan Brown, nem Agatha! Preciso rever isso pois me apaixonei pelo gênero e agora quero conhecer outros autores inclusive os mais famosos do gênero!
      Não se espante com a quantidade de páginas a leitura é super fluída e passa rapidinho!
      bjs!

      Excluir
  5. Amei a resenha, queria ter disposição pra ler igual antigamente rsrsrs
    parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, queria ter disposição para ler como antigamente, parabéns pelo seu trabalho!!!
    beijos

    ResponderExcluir