Resenha | A História de Amor de Anastásia Romanov

Imagem relacionada

Adicione no Skoob


De um tempo para cá tenho me aventurado mais por romances históricos e tenho tido ótimas surpresas!
O livro tem como ponto central especulações sobre Anastásia, a grã-duquesa da Casa Romanov. Filha do czar Nicolau II da Rússia. Assisti aquele desenho da Disney da Anastásia na infância e tenho ótimas lembranças dessa história, então é claro que essa obra me chamou atenção.

A obra pulicada pela universo dos livros é escrita pela autora Fabiane Ribeiro, uma autora nacional. A obra é narrada em primeira pessoa por quatro personagens, anos e países diferentes, a própria Anastásia, seu irmão Alexei, Vladimir - o jovem guarda bolchevique, responsável por vigiar toda a família real durante o período de cativeiro – e Noel – um menino que conhece sobre a história e os mistérios que envolvem Anastásia ainda em sua infância e a partir daí passa a pesquisar tudo sobre ela, cada um é responsável por apresentar ao leitor o desenrolar dessa história.

A História de Amor de Anastásia Romanov acredito eu não é o melhor título para essa obra que de romance romântico só tem isso. Essa obra poderia-se dizer é na verdade uma especulação sobre o que teria acontecido a jovem princesa.
As cenas narradas por Anastásia são muito detalhadas e me tocaram profundamente, essa construção de personagem foi excelente, enquanto os outros no entanto não me impressionaram tanto.

Não quero me ater mais sobre o enredo pois tenho medo de falar demais. No geral essa obra não me impressionou mas se você tem curiosidades e gosta desse pano de fundo histórico vale a pena se arriscar, sem esperar romance dessas páginas.


XoXo!

0 Comentários