Resenha | A Noiva Jovem - Alessandro Baricco


Adicione no Skoob

A obra A Noiva Jovem trará como protagonista uma jovem noiva de 18 anos retornando para a Itália para consumar um casamento prometido anos atrás. O que a noiva não espera é que ao chegar a residência do noivo o mesmo não se encontra por lá. Ela terá de aguardar seu retorno junto da peculiar família dele, compartilhando de seu dia a dia excêntrico e por vezes misterioso.

Uma das coisas mais interessantes desse livro é que ele tem vários narradores e o autor por sua vez fez um trabalho excepcional ao dar luz a todas essas vozes.
Outro ponto que torna está obra incrivelmente diferente é que os personagens principais não têm nomes, são o Pai, a Mãe, o Filho, a Filha, a Noiva Jovem e o Tio. Apenas Modesto que é o mordomo tem um nome propriamente dito, e outros personagens secundários também têm nomes próprios. 

Repleto de simbolismos essa obra traz muita sensualidade e mistério. Não espere um romance comum tão pouco raso, isso, porque no decorrer da narrativa a jovem noiva é envolvida em um jogo de sedução, sua personalidade inquieta e curiosa a faz ser levada para essa atmosfera. Ela descobre segredos da família e passa por um processo de autodescoberta.

O final é surpreende, gostei muito, valeu a pensa superar alguns momentos em que a leitura dá uma certa arrastada. Nunca li nada do autor e gostei muito da sua escrita. Recomendo!

XoXo!💋

0 Comentários