Resenha | O que Alice Esqueceu - Liane Moriarty


Resultado de imagem para liane moriarty o que alice esqueceu

Adicione no Skoob

Confesso que nunca tinha lido nada dessa autora e já quero ler outras de suas obras! Em O que Alice Esqueceu temos como protagonista Alice que sofreu um acidente e esqueceu seus últimos dez anos. Ela ainda pensa que é recém casada, apaixonada por Nick e que eles esperam seu primeiro filho. Só que, diferentemente, ela tem três filhos, está se divorciando, se distanciou de sua família e se tornou uma pessoa completamente diferente. Conforme descobre a verdade sobre si mesma o enredo vai se desenrolando.

Eu acho que este livro fez duas coisas muito bem. Primeiro, apresenta um enredo cativante que o mantém lendo, Depois que comecei, simplesmente tive que ver o que aconteceria a seguir. Esse é o sinal de um bom livro. A história em si foi realmente interessante - a ideia de acordar e pensar que há dez anos realmente faz com que você pense sobre como era sua vida dez anos atrás. Viver essa situação com essa mulher tornou mais fácil avaliar a maneira como minha vida era dez anos atrás. Coisas que eu não tinha pensado em mudar foram trazidas à luz quando ela descobriu diferentes partes de sua vida que mudaram ao longo dos dez anos.

Isso me leva à segunda coisa que esse livro fez muito bem - realmente faz você pensar. Um bom livro não deve ter apenas um enredo cativante, mas deve fazê-lo pensar e avaliar, coisas. Isso claro, na minha opinião! Às vezes, a história pode me fazer pensar sobre a nossa sociedade como um todo, ou história, ou eventos atuais, ou qualquer número de coisas que podem ou não me afetar diretamente. 
Este livro, no entanto, me fez pensar profundamente sobre a minha vida. A maior pergunta que isso trouxe para mim foi se eu estou levando o tipo de vida que eu quero realmente, se estou fazendo o tipo de decisões no dia-a-dia, que me levará para onde eu quero estar daqui a dez anos? É uma questão cativante, não? Me tocou muito esse história!

A trama é construída pela perspectiva de três personagens, que se intercalam para ampliar a percepção dos acontecimentos: Alice, em terceira pessoa, Elizabeth, irmã de Alice, por meio de suas anotações pessoais para o seu terapeuta, como um diário, e Frannie, "avó" das duas, por meio de um blog. Isso somado a um mistério e as reflexões me torno do peso que pequenas ações do dia a dia podem ter no futuro de nossas vidas, tornam o enredo muito cativante a autora possui uma escrita fluída e envolvente.
O que Alice Esqueceu fala sobre a capacidade de se reconstruir perante os desafios da vida mas não somente sem dúvida uma leitura que entretêm e traz reflexões ricas. Recomendo!

FICHA TÉCNICA
O que Alice esqueceu

O que Alice Esqueceu
Autora: Liane Moriarty
Ano: 2018
Páginas: 416
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca
Adicione ao Skoob

Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

11 Comentários

  1. Olá!fico feliz em saber que o livro te cativou tanto. Eu também achei a história maravilhosa e pretendo ler

    ResponderExcluir
  2. Menina,
    adorei a crítica e adorei o livro! Muito interessante e me pegou fácil!
    Sobretudo pelo nome do livro e da personagem principal! Poxa, com uma temática dessa, o nome Alice não pode ser à toa (por causa do país das maravilhas -ou nem tanto)!
    Acho que vale muito a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha ainda não li o livro não mas me interessei e muito
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso pra ler por conta da autora, amo Big Little Liars e essa sinopse parece ser bem interessante, vou adicionar esse livro a minha lista

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O livro parece bem interessante mesmo. Temas assim nos deixam pensando um bom tempo depois de concluída a leitura, certo?
    Gostei da sua dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que interessante, também gosto demais de livros que nos trazem reflexões sobre o que andamos fazendo de nossas vidas, o que faríamos se perdessemos algo, ou tivéssemos uma nova chance

    ResponderExcluir
  7. Caramba!
    Que livro!
    Parece realmente muito bom ap cumprir o papel de proporcionar reflexões e trazer entretenimento.
    Adorei teu post e a resenha!
    Valeu a indicação

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e a autora, parece ser uma leitura interessante e reflexiva. Fico contente que gostou da leitura e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o título, porém parece bem interessante. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Vou ler o livro, obrigado pela dica de leitura

    ResponderExcluir