Resenha | Um dia de cada vez - Courtney C. Stevens

Olá, pessoal! 
Resultado de imagem para resenha um dia de cada vez

Adicione no Skoob

Este é um daqueles livros em que você precisa parar e pensar. Este livro concentra-se na vida de uma menina depois de ser abusada sexualmente e na vida do seu amigo que teve a mãe assassinada.
Eu já vou dizer de cara, nem todo mundo vai gostar deste livro e isso não tem nada a ver com o talento da autora, mas com o assunto e a forma como ele é trabalhado. A maioria dos livros centrados em torno de um evento traumático se concentra no evento; encontrar a causa, encontrar quem merece a culpa, encontrar a justiça. Um dia de cada vez foca no depois em como os personagens lidam com o que aconteceu em suas vidas isso é o que é importante e é o que diferencia este livro dos demais que já li e que falam de temas como este.

Livros assim por mais chocante que possam ser trazem para o leitor discussões muito importantes quantas garotas e garotas estão por aí passando por questões assim e se sentindo sozinhos ou culpados. A adolescência é uma fase difícil, cheia de anseios, duvidas e descobertas que tornam essa fase única, lidar com tudo isso e com abusos e traumas é ainda mais aterrorizante. E apesar da temática, esse livro traz também o tom jovem adulto que cativa e entretêm o leitor.

"O que aconteceu com você não é sua culpa. Não importa o que você estava vestindo, o que você disse ou não disse, ou se você bebeu ou se drogou no dia. Ninguém tem permissão para tomar nada de você. Talvez você ainda não acredite em mim, mas essa é a verdade. Você não provocou isso. Culpar a si mesmo (a) não é a resposta".
Este livro foi escrito de forma muito realista desde a temática abordada até a relação entre Alexi e Bodee. Mesmo só sendo narrado em primeira pessoa por Alexi, a gente consegue acompanhar as dúvidas e as sensações de Bodee também e como a presença deles perto um do outro afeta a vida e as decisões de cada um. Ambos fingem ser normais para o mundo, mas num universo habitado só por eles, as coisas são diferentes. Máscaras caem, traumas são descobertos e uma sensação de conexão surge.
. Eu amei como os personagens cresceram e se encontraram ao longo desta história. Este livro vislumbra um pouco de como há força nas pessoas, mesmo quando elas não percebem isso.

Recomendo muito essa leitura para quem gosta de jovem adulto e não se importa de levar alguns socos no estomago.

FICHA TÉCNICA

Um Dia de Cada Vez

Um dia de cada vez
Autora: Courtney C Stevens
Ano: 2014
Páginas: 231
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Suma 
Adicione ao Skoob

Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

0 Comentários