Review | Broken Things - Lauren Oliver




Adicione no Skoob

Em Broken Things da autora Lauren Oliver famosa pela série Delírio, amizade e fandom se tornam mortais para um grupo de adolescentes. As inseparáveis Mia, Brynn e Summer, três amigas de 13 anos que moram na zona rural de Vermont, todas ligadas por seu amor pelo obscuro livro infantil The Way Into Lovelorn.  O amor pela obra Lovelorn, que tem um final famoso no meio da frase, faz com que as garotas se juntem e resolvam criar sua própria fanfiction para imaginar sua resolução. Nada incomum, temos tantos fandons e fanfictions, exceto que sua história fantasiosa torna-se distorcida até moral é aí que uma das jovens, Summer, é brutalmente assassinada.
Mia e Brynn ,juntamente com seu amigo Owen, são acusados ​​do crime, mesmo sem tê-lo de fato cometido, levando os adolescentes a serem conhecidos pelo apelido de Os Monstros de Brickhouse Lane.

Imagem relacionada

Cinco anos depois, eles se reúnem para tentar pegar o assassino de Summer. Os Capítulos são alternados, e saltam entre as perspectivas de Mia e Brynn de quando tinham 13 anos e o presente, também incluem trechos da obra ficcional Lovelorn da qual elas eram fãs  e partes da fanfiction das garotas.

A história te prende logo no primeiro capítulo é impossível não ficar curioso quanto ao que aconteceu. Esse livro me lembrou muuuito Elizas da autora Sarah Shepard que já foi lançado por aqui (veja aqui minhas primeiras impressões). Enquanto os personagens são retratados com maestria, o mistério serpenteia em artifício e conveniência toda a trama. Espera-se que os leitores tenham muito a discutir com uma conclusão provocativa e divisiva que pode frustrar aqueles que preferem uma solução mais enxuta ou clara, por assim dizer. Eu confesso que gosto muito de finais assim e essa história me prendeu completamente.

Esse livro possui inúmeros gatilhos, assassinato de criança, abuso, sacrifício de animais e coisas pejorativas sobre lgbtq+ e sobrepeso / gordura. Então apesar de se tratar de um YA não recomendo essa leitura para todos. O nível de inglês é super tranquilo não teno informações quanto ao seu lançamento por aqui mas acho que vale a pena um suspense Jovem Adulto que cumpre bem seu papel de entreter o leitor até a última página.

XoXo!

0 Comentários