Resenha | O Canto mais Escuro da Floresta - Holly Black

Resultado de imagem para o canto mais escuro da floresta


O Canto mais escuro da floresta tem como personagens principais os irmãos Ben e Hazel Evans, eles vivem na misteriosa Fairfold uma pequena cidade onde a vida de humanos e fadas sempre acabam se cruzando.

Holly Black criou uma história super interessante, misturando elementos mágicos e contemporâneos de forma bem equilibrada. Tudo ali se encaixa perfeitamente, assim como muitas surpresas são geradas conforme a leitura evolui.
Há ainda um misterioso caixão de vidro no qual um garoto está adormecido desde sempre. Todos os anos pessoas de outras regiões iam a Fairfold atraídas pela magia do lugar e muitos deles desapareciam sem deixar rastros. Tudo seguia conforme o esperado até que  a principal atração de Fairfold desaparece e Hazel e Ben precisam lidar com isso amos possuiam um forte vinculo com o adormecido, enfim...

Hazel é uma garota que participa constantemente de festas, bebe bastante e saí por aí beijando praticamente todos os garotos que encontra pela frente. Desde o começo, dá pra perceber que tem algo errado com ela e conforme a história avança e tudo vai se encaixando, a gente simplesmente não consegue parar de ler! Tanto na parte da fantasia, quanto na mais humana. Os problemas dela são enormes, assim como as coisas pelas quais ela passou, tanto em relação ao povo fae, quanto com sua família. Essa junção foi sensacional. 

Ben é o personagem fofo e apaixonado da história. De certa forma, ele tem uma certa inocência, que também vai se encaixando perfeitamente com seu destino. E super fácil de se gostar. O passado e presente dele e da irmã são super importantes para a história, assim como a relação de ambos, que mais uma vez foi super bem construída pela autora.

Os fae foram super bem construídos, assim como a evolução da história e personagens. Apesar de ser um YA, há tantos elementos ali que poderiam muito bem agradar quem gosta de histórias um pouquinho mais maduras. 

Amo histórias de fadas e não é de hoje que Holly Black escreve sobre esse povo. Esse no entanto, é meu primeiro contato com a autora e gostei muito!


A comida era mais gostosa em Fairfold, as pessoas diziam, porque era temperada com feitiços. Os sonhos eram mais vívidos. Os artistas mais inspirados, e seus trabalhos, mais belos. As pessoas se apaixonavam mais profundamente, a música era mais agradável e as ideias vinham com mais frequência do que em outros lugares.
Essa história tem romance porém o que mais me ganhou foi o contexto fantástico que a autora criou e os personagens, tinha tempo que não lia um jovem adulto e adorei, a ora cumpre com maestria seu papel de entreter o leitor. Recomendo!

FICHA TÉCNICA

O Canto mais escuro da Floresta
Autora: Holly Black
Ano: 2017
Páginas: 294
Gênero: fantasia
Editora: Galera Record
Adicione ao Skoob


Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

2 Comentários

  1. Nunca li nada de Holly Black. Mas, amo fantasia. Há um tempo atrás vi esse livro exposto em uma livraria da minha cidade e me lembro que achei a capa linda e fiquei indecisa se comprava ou não. Optei por não comprar, e depois que li sua resenha me arrependi da minha decisão. Gostei muito da resenha e também do seu blog.

    Diário de Leitura
    @diariodeleit

    ResponderExcluir
  2. Quer aprender a converter vendas com o seu blog, seja em seu negocio online ou fisico, tem possibilidades para todos os nichos acesse: a nossa Formula Negócio online, esse é nosso segredo mais bem guardado e agora mostramos para vocês como conseguimos fazer isso, e como outras fanpages e blogs estão fazendo o mesmo!

    ResponderExcluir