Resenha | Romance entre Rendas - Loretta Chase


Adicione no Skoob


Este quarto livro da série As Modistas de Loretta Chase retoma a história de Lady Clara Fairfax, que tem sido uma personagem secundária recorrente desde o primeiro livro, A Sedução da Seda.
 Clara é a jovem mais requisitada de Londres, possivelmente em toda a Inglaterra. Ela é linda, de uma excelente linhagem e com um bom dote, mas é sufocante em sua vida de aparente perfeição.

Como os leitores dos livros anteriores já sabem, Clara é muito mais que um rostinho bonito; ela é inteligente, espirituosa e quer mais da vida do que casar com alguém que a quer apenas como um acessório decorativo e uma fonte conveniente de dinheiro. No entanto, parece que é com esse destino que ela deve se contentar. Determinada a não ser um simples ornamento, a jovem dama continua rejeitando semanalmente propostas de casamento de muitos senhores esperançosos que não podem e não querem ver a verdadeira mulher sob o exterior deslumbrante.

Nesse romance temos Oliver "Corvo" Radford, um nada comum advogado.  Ele não é fã da aristocracia e a princípio, Radford está inclinado a dispensar Clara e sua ideia, acreditando que ela seja apenas mais uma dama da sociedade cuja beleza ultrapassa de longe seu cérebro. Mas Clara rapidamente corrige suas suposições quando se mostra perfeitamente capaz de acompanhar a velocidade com que sua mente funciona. E ele é o primeiro homem a não ter caído a seus pés. E mais, tanto quanto Clara acha ele enfurecedor e é capaz de simpatizar com o número de pessoas que provavelmente querem estrangulá-lo, ela também gosta que ele não seja, ou não parece ser, afetado por sua aparência.
 A primeira parte da história é um puro deleite enquanto o leitor observa essas duas pessoas fortes e inteligentes dançando ao redor uma da outra, avaliando-se.

Esse volume da série é Brilhante! Cheio de brincadeiras incrivelmente espirituosas e trocas sarcásticas que dão toda uma aquecida nos ânimos do leitor, não tenho uma lista muito extensa de romances de época lidos, mas Loretta Chase é sem dúvida uma autora sensacional. Ela transmite brilhantemente a profundidade da frustração de Clara com sua vida e a forma como todos a vêem, culminando em uma explosão apaixonada de Radford e ainda por cima aborda de forma crível o sistema de classes e a posição das mulheres na sociedade da época em que a história é ambientada.

Quanto ao casal, Clara e Radford são claramente feitos um para o outro, combinando em inteligência e determinação, além química abrasadora! Com obstáculos familiares a percorrer e além disso, uma morte súbita que significa que Radford tem que enfrentar a perspectiva de uma mudança de vida importante e indesejada, enquanto ele também tem que lidar com certos membros da classe criminal que estão determinados a acabar com ele, veremos esse casal amadurecer junto durante o desenrolar da trama.

Ambos os protagonistas são personagens atraentes e empolgantes, até mesmo Radford, que é frequentemente apontado como tendo o talento de ser ofensivo e detestável. Ele mostrou-se sexy, ferozmente inteligente, engraçado e, quando se trata de Clara, protetor sem ser sufocante. Devemos lembrar é claro, que nesta década ele não se torna repentinamente um feminista furioso, mas há o reconhecimento definitivo de sua parte de que sua esposa tem uma mente própria.

A primeira parte é, sem dúvida, a mais forte, com uma energia vibrante cheio de faíscas que voam entre Clara e Radford como se não houvesse amanhã. Logo, o desfecho da trama é um tanto morno, ainda assim a história é maravilhosamente divertida e entretêm do inicio ao fim! Essa é uma ótima pedida para quem gosta de romance de época e definitivamente amei essa série! 

FICHA TÉCNICA
Romance Entre Rendas

Romance entre Rendas
Autora: Loretta Chase
Ano: 2017
Páginas: 320
Gênero: Romance de época
Editora: Arqueiro
Adicione ao Skoob

Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

1 Comentários