Aliança de compromisso - dicas, curiosidades e inspirações Rubi Alianças

A convite da Rubi Alianças vou mostrar para vocês hoje algumas lindezas de anéis que separei e também compartilhar algumas curiosidades bem legais sobre eles. Quem sabe já não começo o ano de 2019 inspirando vocês a selarem compromissos românticos, hihihi!


Anel ou aliança de namoro/compromisso- dicas e curiosidades


O anel ou aliança de namoro ou compromisso é, geralmente, de prata (ao contrário da aliança de casamento que é majoritariamente de ouro) e pode ter ou não alguns detalhes, tanto em ouro quanto com alguma pedra.







As alianças com detalhes, em geral, são para as mulheres e as lisas para os homens, mas fica a critério do casal, hétero ou não, escolher:




Anel de namoro não é aliança de noivado e seu significado também é diferente. Oferecer um anel ou aliança de namoro ou compromisso não significa promessa de casamento; significa apenas que, naquele momento, o casal está feliz e que o momento que vivem é importante o bastante para ser simbolizado por uma aliança.







Embora seja mais comum que o homem ofereça a aliança a mulher nada impede que seja o contrário e que a namorada proponha o uso do anel ou aliança de compromisso ou namoro.














Outras curiosidades sobre anéis e alianças de namoro, noivado e casamento:

As alianças de namoro/compromisso em geral são iguais ou bem parecidas e podem ter os nomes e a data do começo do namoro gravadas.

O anel de noivado é dado pelo noivo à noiva no momento do pedido de casamento. Trata-se de uma tradição sobretudo americana. Nesse caso só a noiva usa o anel no anelar esquerdo até o dia do casamento, quando então o anel é substituído pela aliança de casamento. Mas muitas mulheres casadas continuam usando o anel de noivado, em outro dedo.

➱ Na Inglaterra medieval a noiva usava inicialmente a aliança no dedo polegar (moda nessa época) e no casamento o noivo ia mudando a aliança de dedo, enquanto recitava “Em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo”. A cada menção, um dedo. Assim, do polegar chegava ao anelar e aí permanecia para sempre.

➱ O dedo anelar é usado para receber as alianças por conta de 2 "teorias":
A primeira é da época dos romanos, que acreditavam que o dedo anelar possui uma veia chamada veia d’amore que é ligada diretamente ao coração.
A segunda teoria vem de uma lenda chinesa.
Junte seus dedos de acordo com a imagem abaixo:




Os polegares representam os pais. Os indicadores representamos irmãos e amigos. O dedo médio representa você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam os pais); você vai notar que eles se separam porque nossos pais não estão destinados a viver conosco até o dia da nossa morte.
Una os dedos novamente.

Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores que representam os irmãos e amigos; você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes, seguem cada qual seu rumo.

Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos que simbolizam os filhos; estes também se abrem porque os filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão... Una os dedos novamente.

E tente separar seus dedos anelares,o quarto dedo que representa seu cônjuge.
Você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los.
Isto se deve ao fato de que se um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida ele não se separará; é por isso que o anel de casamento é usado nesse dedo.



0 Comentários