Resenha | A Sereia - Kiera Cass

Bem no clima da melhor estação vamos de A Sereia da autora Kiera Cass

Imagem relacionada


A Sereia não é minha primeira leitura dessa temática, mas não foi de todo ruim. Depois descobri que esse livro foi escrito antes de A Seleção livro aclamado por muitos e que eu ainda não li.

A Sereia é uma história sobre uma jovem garota chamada Kahlen, que foi capaz de escapar de seu terrível destino de morrer de um naufrágio, respondendo ao chamado do Oceano. Quando lhe perguntaram se ela faria qualquer coisa para viver e ela respondeu que sim, ela foi trazida de volta à terra por três mulheres bonitas que lhe falam de seu novo destino que está servindo ao oceano por ser uma sirene por cem anos. Kahlen viveu com sucesso as expectativas do oceano por 80 anos e não falhou, mas tudo mudou quando ela conhece Akinli.
Estava tão cansada de chorar. Tão cansada de água salgada. Mas parecia inevitável - quando não estava nadando nela, ela inundava meus olhos.

Não espere de todo um romance nesse livro, a personagem narra principalmente sobre como suas vidas são, como ela está lidando com a culpa que está sentindo pelas mortes de que é responsável, ou como ela se sente tão encurralada com a possessividade do Oceano e isso e aquilo e por aí vai. Então fica o alerta, se você espera um livro que foque na parte romântica essa não é a melhor pedida. No entanto, existem alguns bons pontos para isso. Colocando o romance de lado, os valores que esse livro ensina sobre a família são notáveis.

A Sereia mostra como, mesmo quando você é teimoso às vezes, ou quando as coisas ficam insustentavelmente difíceis, ou até mesmo, como você desapontaria alguém, ainda assim, sua família sempre acabaria por perdoá-lo, porque no final do dia, sua família realmente te ama. Ele também fala sobre como eles podem ir até o máximo para lhe dar o que é melhor para você, mesmo que isso signifique acabar com as coisas com um sacrifício.

A Sereia terminou bem e com isso eu quis dizer que eles tinham um final feliz, mas não o tipo da Disney feliz para sempre. É o tipo que promete que, após esse evento feliz, mais coisas acontecerão depois, se pode ser ruim ou bom; Isso lembra os leitores sobre a ideia de que a vida continua depois que você teve o que queria e esse é um ponto crucial para nós que por vezes temos que voltar a vida real!

Desde o início do livro eu estava sem muita expectativa mas a escrita de Kiera Cass é fluída e fácil de ler em um dia. Confesso que ela continuamente não despertou meu interesse até que o clímax do livro finalmente apareceu e de alguma forma, tornou tudo muito melhor. Para ser honesta, o conceito deste livro é bom demais para ser mal executado. A autora ficou tão perto de tornar este livro excepcional!

 Atento para o fato de que ela conseguiu criar um dos finais mais satisfatórios que já me deixaram completamente surpresa. Eu fiquei assim o tempo todo: “O que está acontecendo? Como isso aconteceu? Perdi alguma coisa?" Apesar de alguns dos meus insights negativos sobre este livro, eu ainda recomendo ele para todos que são fãs de sereias e sua mitologia. Também para os fãs de Kiera Cass, é claro. Se você está com disposição para um livro curto com algumas cenas de romance, então este é para você.


Fica Técnica:

A Sereia

Publicado: 2016
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: fantasia
Páginas: 328

Não deixem de me contar o que acharam e se já leram o livro.
XoXo!💋

0 Comentários