Resenha | A Barraca do Beijo - Beth Reekles

Resultado de imagem para a barraca do beijo livro

Adicione no Skoob

Os protagonistas Elle e Lee tem sido melhores amigos desde o nascimento, até mesmo compartilham o aniversário no mesmo dia, e têm estado lá um para a outro por todos os altos e baixos da vida, desde que se entendem por gente.

Todo cara quer ser Noah e toda garota quer estar com ele. Exceto Elle mas mais ou menos porque Elle estaria mentindo se ela não tivesse apenas uma pequena queda por ele. Ela acredita que para Noah, ela seria apenas a melhor amiga de seu irmão mais novo nerd. 

Ao montar uma barraca do beijo para a festa da escola. Elle que não quer parecer boba por ainda ser bv acaba tendo a sorte de beijar ninguém menos que Noah. Logo, ela está em um relacionamento secreto ele. Secreto, porque se o pai descobrisse, iria seriamente reprovar pela diferença de idade deles. E para piorar ainda mais, ou melhor, o mottivo mais importante pelo qual o relacionamento deles se mantem secreto é que se Lee descobrir, isso será esmagador.
Embora Lee saiba que Elle tem uma queda por Noah, ele também sabe que Noah é um jogador e não é o cara ideal para sua melhor amiga.

Em primeiro lugar, gostei muito da amizade de Lee e Elle. Suas cenas eram super divertidas e sempre colocavam um sorriso no meu rosto. Tanto quanto eu amo romance, é amizades como essa que eu quero ver mais em romances de jovens adultos. É uma daquelas amizades que são tão divertidas de ler - elas podem literalmente estar assistindo a tinta secar, mas seria divertido. MAIS, é uma amizade que não acaba se tornando um romance - NÓS PRECISAMOS MAIS DESTE TIPO, pois definitivamente dá para existir amizade sem segundas intenções ou amor reprimido de alguma das partes.
"Havia uma voz baixinha no fundo da minha cabeça que dizia que eu não estaria metida em toda essa confusão se não tivéssemos resolvido fazer aquela maldita barraca do beijo, em primeiro lugar."
Quanto ao relacionamento de Noah e Elle, eu realmente gostei do desenvolvimento deles. Claro, houve momentos em que as coisas simplesmente não estavam certas - como a coisa toda sobre Noah manter os caras longe dela, apenas para depois confessar seus sentimentos em relação a ela. Mas, no final das contas, o relacionamento deles não era terrível ou errado, havia apenas algumas partes que poderiam ter sido escritas de maneira diferente ou expandidas, na minha opinião.

Se você gosta de romances adolescentes fofinhos e clichês essa história é para você. 

A Barraca do Beijo é uma história que cumpre bem seu papel de entretenimento sem grandes questões em seu desenvolvimento, sem dúvida alguma se eu fosse alguns anos mais nova teria suspirado mais conforme fui passando as páginas. Mas não gostei tanto a ponto de querer ver a adaptação.

Fica Técnica:

A Barraca do Beijo

Publicado: 2018
Autora: Beth Reekles
Editora: Astral Cultural
Gênero: Romance
Páginas: 336


Não deixem de me contar o que acharam se á leram o livro.
XoXo!💋

0 Comentários