Resenha | Mil Palavras - Jennifer Brown


Adicione no Skoob


O livro Mil palavras é sobre Ashleigh Maynard, a jovem manda uma mensagem nua para o namorado dela, e isso vaza para todo o corpo estudantil e se torna viral. Após o ocorrido ela se depara com as consequências da imagem que vazou, sendo chamada de nomes horríveis, ela é banida pelos amigos e familiares e é ordenada a fazer serviço comunitário.

A história vai e volta dos dias atuais quando Ashleigh está fazendo seu serviço comunitário, para o incidente quando aconteceu, mostrando como o incidente toma proporções fora de controle.

A autora simplesmente arrasou! Este foi um livro tão bem escrito sobre o que acontece quando coisas que deveriam ser intimas dão errado. Aqui não há a condenação das pessoas que fazem isso, mas cria consciência de que há consequências. Quando eu li este livro, fiquei um pouco ansiosa confesso, as questões abordadas são muito realistas e relacionáveis ao nosso cotidiano.
Tirar e enviar fotos nuas é muito comum hoje em dia. Tenho certeza de que muitos de vocês pegaram e/ou enviaram para um namorado ou namorada, ou conhecem alguém que fez isso. Não é estranho, e não é algo que deva ser condenado. O vazamento de fotos pessoais é uma preocupação real com a qual todas as pessoas, incluindo celebridades tem. É humilhante e também uma invasão de privacidade,  e tem consequências muito reais se as imagens forem compartilhadas publicamente.
Fechei os olhos. Nada conseguia afastar a minha vergonha. Nem ser cega. Nem ser surda. Nem ficar paralisada. Ser uma observadora. Ficar em silêncio. Ainda me sentia humilhada, não importava o que tentasse fazer

Em Mil Palavras o quesito romance passa quase longe durante a trama, e isso é perfeito. Você pode ver um pouco de romance nos flashbacks, mas eu não chamaria assim, nada que ocorreu no flashback, quando Ashleigh e seu agora ex-namorado eram um casal estabelecido. 
Ashleigh conhece Mack ao fazer seu serviço comunitário e o envolvimento deles é um alívio numa trama tão séria, quer dizer, meninas e um meninos podem ser amigos! Embora Mack não fale tanto assim, Ashleigh confia nele porque ele era uma fonte de força para ela. Ele estava lá para ela quando seus amigos não queriam ser vistos com ela. Ela pode ficar com ele, sabendo que ela não seria julgada.

Durante o desenvolvimento da trama você vê Ashleigh enfrentando as consequências de sua foto nua sendo liberada para a escola e, eventualmente, para a internet. Sua privacidade é invadida; ela é excluída de seus amigos e familiares. Colegas de classe e colegas de escola ligam e escrevem para ela nomes horrorosos. Ela é acusada de espalhar pornografia infantil. Mas o que aconteceu não afeta apenas o Ashleigh; isso afeta as pessoas ao seu redor, como sua família e todas as partes envolvidas no incidente de sexo. Você tem seus pais sendo questionados sobre a maneira como criaram sua filha; o ex-namorado idiota, que espalhou a imagem, sendo preso; suas amigas evitando Ashleigh devido ao medo de estarem associadas a ela. É horrível para todos os envolvidos. 
E ainda assim, apesar dos problemas que enfrentou, a protagonista aprende com suas ações e lida com a atenção indesejada e os xingamentos. Ela não é uma puta nem nada que outras pessoas a tenham chamado. Foi um erro que rasgou a vida dela, mas ela ficou mais forte como resultado.

Acho importante ressaltar que Mil Palavras não está dizendo aos leitores que eles não deveriam fazer sexo ou algo assim. Ele expõe que em uma sociedade que depende muito de celulares e tecnologia, as pessoas precisam ter cuidado com quem estão enviando fotos picantes de si mesmas, suas razões para enviá-las e as consequências que podem ocorrer se a foto estiver em mãos erradas. Não me conectei tanto com a personagem mas recomendo fortemente essa leitura! Se você quer um livro que retrate a temática de uma maneira compreensível, Mil Palavras é para você!

FICHA TÉCNICA

Mil Palavras

Publicado: 2018
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Gênero: New Adult
Páginas: 208

Não deixem de me contar o que acharam e se já leram o livro.
XoXo!💋

0 Comentários