Resenha | A Mulher Entre Nós - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen




Advertências de gatilho: violência doméstica, perseguição, comportamento controlador e manipulador, alcoolismo

Antes de começar essa leitura eu estava esperando uma história de perseguição, algo como, uma esposa, nesse caso Vanessa, uma mulher de 37 anos, recém-separada, que persegue a mulher por quem seu marido a abandonou. Me enganei tremendamente! A Mulher Entre Nós é um thriller doméstico com um intrincado enredo e uma teia de personagens que me surpreendeu completamente. Tenho certeza que este será um dos meus livros favoritos do ano, já comecei super bem! 

A história é essencialmente sobre marido e mulher, como às vezes o amor te cega de ver a verdade, e os caos que os egos podem causar em qualquer relacionamento. É também uma história sobre a tênue linha entre amor, ódio e medo. O amor é um sentimento delicado, pode fazer você fazer coisas malucas. Quando o amor começa a sufocar ou possuir a outra pessoa no relacionamento, é quando as linhas estão sendo ultrapassadas.
No meu casamento, havia três verdades, três realidades diferentes e às vezes conflitantes. A verdade de Richard, a minha verdade e a verdade pura e simples, que é a mais difícil de reconhecer.
Começando com os personagens, ninguém é quem você pensa, então há dezenas de momentos surpreendentes, o que tornou a leitura incrivelmente emocionante para mim. Eu não conseguia parar de pensar sobre este livro e o quão fodidas as situações nele eram. Cada personagem desempenha um papel importante, mesmo que você os considere insignificantes, então recomendo que fiquem atentos durante toda a leitura!

A escrita é muito boa,  li todo o livro rapidamente. Não tenho certeza se as duas autoras escreveram capítulos diferentes, mas eu realmente não notei muita diferença na escrita de capítulo para capítulo. O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, cada capítulo é narrado por um ponto-de-vista. Os capítulos de Vanessa são narrados em primeira pessoa, enquanto os da noiva de Richard são narrados em terceira. A escrita é muito fluida e rápida, o que eu definitivamente aprecio em romances de suspense. Para mim, o enredo deste livro é o seu ponto mais forte. 

Eu não vi a maioria das reviravoltas, nem nunca pensei que a história iria para onde foi. Além disso, há várias vezes em que as autoras conectam duas situações completamente distintas, e é aí que você tem um momento “C@ra#*!!”. Surpreendente.

Esse final, no entanto. Oh meu Deus. Ninguém jamais suspeitaria que era para onde isso iria, esse foi o melhor, o final mais arrebatador que as autoras poderiam ter feito, adorei!

Conclusão, eu definitivamente recomendo que você pegue este livro, é um GRANDE thriller doméstico ou Domestic Noir , fiz uma lista por aqui com dica de vários títulos desse gênero ,que certamente irá bagunçar sua mente.

FICHA TÉCNICA

A Mulher Entre Nós

Título: A Mulher entre nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah PekkanenPáginas: 352
Ano: 2018
Editora: Paralela
Gênero: Thriller

XoXo!💋

7 Comentários

  1. Formando em Psicologia, fiquei tremendamente curioso por essa história. Parece o prato cheio! E as pessoas podem nos surpreender terrivelmente até na vida real, não é verdade? Quando começa a existir prisão, não é mais amor, mas obsessão! Obrigado por essa sugestão!

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Amilton para você vai ser um prato cheio, anota essa dica!
      bjs

      Excluir
  2. to louca por esse livro desde que lançou
    adoro esses livros que deixam a sensação de OMG!!!!
    adorei sua resenha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Milca! Me descobri nesse gênero e tô viciada em leituras surpreendentes. Quando você puder leia, você não vai se arrepender!
      bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu estou bastante curiosa para ler esse livro desde que foi lançado. Vi muitas pessoas elogiando e outras achando que foi previsível, mas como eu não leio muito o gênero, acho que irei me surpreender.
    Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura e se surpreendido com as revelações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas sobre esse livro, mas é a primeira vez que vejo a classificação de "thriller doméstico", fiquei interessada nesse subgênero! Não vejo a hora de ler esse livro, menina! Todo mundo só escreve opiniões positivas sobre ele!

    ResponderExcluir
  5. Vejo muita gente falando bem desse livro, e estou louca para ler. Adoro um thriller, principalmente esses que você nem vê as reviravoltas chegando. Pode deixar que assim que tiver oportunidade irei ler! Amei sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir