Resenha | Princesa das Cinzas - Laura Sebastian


Adicione no Skoob

Princesa das Cinzas é o primeiro livro de um trilogia. Essa fantasia da Laura Sebastian é sobre uma jovem rainha roubada de seu trono por um ditador malvado. Depois de anos de castigos e torturas brutais, a jovem futura rainha decide tomar uma posição e tenta salvá-lo da escravidão, trabalhando ao lado da resistência para reivindicar seu trono.

Assim que o livro começou, fui fisgada e presa no mundo de Astrea. Eu devo aplaudir Laura por sua introdução neste mundo. Desde o início, nós testemunhamos exatamente o que o Kaiser é capaz de fazer, forçando Theodosia a realizar um ato de lealdade de partir o coração. Eu admito, depois de anos lendo livros que envolviam tortura e punição, fiquei feliz em ler um que me surpreendeu positivamente e mostrou apesar dos clichês não ser apenas mais do mesmo.
Princesa das Cinzas é sobre um mundo que foi tomado por um tirano do mal e para garantir que todos entendam o que isso significa,a autora nos mostra a brutalidade da guerra. Há derramamento de sangue, tortura, estupro e miséria o que torna tudo isso ainda mais crível. Princesa das Cinzas é ao mesmo tempo feroz e divertido, além de ser uma história cheia de ação. Apesar de o plot  ser meio clichê, ela tem suas peculiaridades como eu mencionei anteriormente e me arrebatou!
Você sabe quem é – disse-me ela. Sua voz não vacilou, mesmo quando gotas de sangue brotaram onde a lâmina cortou sua pele. – Você é a única esperança do nosso povo, Theodosia.

Princesa das Cinzas é uma daquelas história que quebra o padrão de rainhas tolas. Theodosia me surpreendeu de muitas maneiras. Sim, ela era ingênua às vezes e caminhou direto para um triângulo amoroso, mas apesar disso, ela é forte e sabe que seu país vem em primeiro lugar. Em outros livros, geralmente temos uma heroína que passa pela vida cegamente, nos deixando acreditar que ela vai fazer a diferença, mas geralmente acaba fazendo algo valioso no final do livro. Theodosia é diferente, assim que ela decidiu pegar seu trono de volta, ela começou a trabalhar - formulando planos, sacrificando sua segurança e manipulando todos ao seu redor.

Não posso negar que foi muito convincente, embora minha ânsia de virar cada página dependesse fortemente da violência, manipulação e miséria de tudo isso. Senti também empatia pela dor e sofrimento de Theodosia e principalmente pela vida castigada seu povo. confesso que estou ansiosa pelo próximo livro e recomendo muito esse livro para quem gosta de histórias em construídas em um cenário medieval fantástico com uma heroína forte e destemida.

FICHA TÉCNICA

Princesa das Cinzas

Título: Princesa das Cinzas
Autora: Laura Seastian
Ano: 2018
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia
XoXo!💋

18 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Essa capa é tão linda, hahaha. Ainda não sabia muito sobre a estória em si, mas só pelo o que tu contou já fiquei doida para ler. Adorei a resenha e dica, com certeza vou comprar!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! A capa é mesmo linda. E o enredo é surpreendente. Leia você não vai se arrepender!
      bjs

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?

    Esse tipo de livro tem espaço reservado no meu coração. A Theodosia me chamou muito a atenção, pelo fato de se mostrar forte durante toda a história, quebrando o clichê de rainhas tolas.
    Esse livro estará na minha lista de desejados!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Que capa perfeita! Amei.
    A rainha me lembrou um pouco a Mary Stuart da Escócia, na série Reign, forte, corajosa, destemida e sempre priorizado seu povo apesar de um triângulo amoroso a vista.
    Já amei ela!

    ResponderExcluir
  4. Você colocou algo que eu não curto: triângulo amoroso. Não entendo porque as autoras precisam colocar isto nos livros, mas talvez às vezes eu lei isto e nem perceba nos livros que leio. Em questão das guerras e ademais eu curti, mas como é trilogia fico esperando um pouco mais para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as vezes prefiro esperar também para controlar a ansiedade entre um lançamento e outro. Apesar do triângulo amoroso essa história vale muito a pena.

      Excluir
  5. Gosto muito de obras que fogem do clichê com mulheres bobas e que não são seguras de si ou de suas ações, como se precisassem urgentemente de ajuda masculina, sabe? Acho isso tão desnecessário, em Princesa das cinzas isso não aprece acontecer e já fico imensamente feliz, é um ponto positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dayhara não acontece, recomendo muito essa leitura. A protagonista é incrível!

      Excluir
  6. Essa capa é um capricho!!!
    Não sou de ler muitos livros deste gênero, mas você falou do enredo de forma tão empolgada que acho que terei que dar uma chance.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu fiz a leitura desse livro e confesso que ainda não sei exatamente como me senti, achei que o enredo ficou extenso mas não me envolveu a ponto de amar, mas por ser um primeiro livro ainda espero tirar a má impressão nos próximos e a autora conseguir de certa forma me conquistar com a Theodosia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi! Estou na metade desse livro haha e por enquanto acho que a história está fluindo bem, a protagonista é muito boa e a construção do ambiente e da ação tá muito consistente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já vi alguns comentários sobre esse livro, mas nunca parei para ler uma resenha e saber mais sobre a obra, sabe? E agora lendo a sua resenha eu fiquei curiosa, o livro tem uma trama interessante e a autora parece ter desenvolvido bem toda a história. Além disso, gostei de ver que Princesa das Cinzas quebra o padrão de rainhas tolas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu li esse livro e também gostei muito. Vi algumas críticas falando que a protagonista era covarde e muito sem atitude e realmente ela tinha altos e baixos, mas se levarmos em consideração que ela esteve em cativeiro por 10 anos sendo torturada e forçada a se adaptar, acho que dá pra entender esses altos e baixos dela. Também espero o próximo volume, parece que será lançado em breve em inglês (ou acabou de ser lançado). Agora é esperar que a Arqueiro traga pra cá.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Vi muitos comentários positivos e outros negativos e isso me deixou ainda mais curiosa. Gostei de saber que a leitura é envolvente desde o início e me pareceu uma trama super dinâmica. Me pareceu que mesmo tendo alguns elementos já conhecidos, a autora conseguiu trabalhá-los de uma maneira interessante e isso me deixa mais animada para ler.
    Adorei a resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Estou doido para ler essa obra, desde o ano passado quando foi lançada. Espero fazer isso esse ano.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei o design dessa capa, mas a história foge muito da minha zona de conforta. Amei sua resenha mas confesso que não teria coragem em ler um livro do tipo, mesmo assim é uma ótima dica para quem curte histórias do tipo.

    ResponderExcluir