Resenha | Rio Vermelho - Amy Lloyd


Adicionar no Skoob

Assim que eu li a descrição de Rio Vermelho de Amy Lloyd não pude deixar de ficar intrigada. Nunca ouvi falar de mulheres que se apaixonam por presos condenados e que formam um relacionamento, mas há de tudo por aí. E graças ao plot eu mal podia esperar para mergulhar nessa história. 

Aqui temos como personagens principais Samantha, a garota insegura, desesperada por amor e estabilidade e Dennis, um charmoso ex-condenado, que quer sua liberdade e retribuição por ter sido preso por um crime que não cometeu. Situado no condado de Red River, na Flórida, Dennis está enfrentando tempo para um assassinato brutal de uma jovem garota. e causando uma tempestade on-line para sua libertação para libertá-lo por ser injustamente acusado. Quer dizer, enquanto na Inglaterra, Samantha é obcecada por seu caso e escreve para ele, não demora muito para que as cartas fluam para frente e para trás antes delas, e Samantha deixa sua vida na Inglaterra para se casar com ele. Então Dennis se torna um homem livre e as coisas dão uma reviravolta com Sam quando ela descobre algo que pode não tornar Dennis inocente, afinal.

Rio Vermelho é um thriller com uma promessa diferente de tudo que eu já vi por aí. E se você é fã de documentários sobre crimes reais, então este é um livro que você não vai querer perder, pois é uma história que se parece muito com uma verdadeira história de crime.

Nessa história a autora chama a atenção para a questão do hype e como mídia e mobilizações sociais interferem no sistema judicial. Embora Dennis pareça ser inocente do assassinato de uma jovem garota, ainda há a questão do que aconteceu com todas as outras garotas desaparecidas em sua cidade natal. Ele é realmente uma vítima do lugar errado e da hora errada? Ou seus amigos e vizinhos sabem algo que não é tangível, mas é suficiente para convencê-los de sua culpa? Essas são as perguntas que Samantha deve fazer a si mesma, embora, para ser honesta, ela pareça gostar da empolgação de estar bem no meio de toda essa controvérsia. Samantha também tem seus próprios problemas com impulso, controle e ciúme. Você pensaria que um personagem que passou vinte anos no corredor da morte, no caso Dennis, seria o único personagem defeituoso dessa trama, mas não, a autora trabalha a protagonista com maestria e nos mostra que a linha entre bom e mau é tênue.

A maior parte do enredo é baseada em ele fez ou não fez isso? Assim, ao longo do livro, há uma ameaça sinistra que dá ao leitor uma enorme sensação de pressentimento. Embora a história não tenha os numerosos “eventos excitantes” que você normalmente esperaria em um suspense, esse queimador lento é preciso e convincente, e irá mantê-lo adivinhando a inocência de Dennis até o momento certo.

Gostei muito dessa leitura, do desenvolvimento e finalização, recomendo para quem gosta de um bom thriller, ou mesmo para quem quer começar no gênero.



FICHA TÉCNICA

Rio Vermelho

Publicado: 2018
Autora: Amy LLoyd
Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller, suspense
Páginas: 276

Não deixem de me contar o que acharam e se já leram o livro.
XoXo!💋

0 Comentários