Resenha | Skyward Conquiste as estrelas - Brandon Sanderson

Skyward é a ficção científica para jovens adultos de que precisamos. Uma heroína forte com um caráter incrível, nos mantém ligados a esta história, com literalmente, o destino de seu povo nas mãos.

Resultado de imagem para skyward brandon sanderson


A história é sobre uma jovem mulher, Spensa, que sonhou durante toda sua vida em ser uma piloto - um dos bravos homens e mulheres que protegem seu mundo do ataque constante de uma espécie alienígena conhecida como Krell. Mas Spensa tem que lutar através de obstáculo após obstáculo para ter uma chance em seus sonhos, antes que todos caiam ao seu redor.

Confesso que estava morrendo de curiosidade de conferir essa história e a escrita do autor. Acrescento ainda que amei a experiência!

O prólogo do livro é lindo e ilustra as dificuldades que Spensa percorre em sua vida, mas os capítulos iniciais me deixaram um pouco preocupada, houve momentos em que achei muito similar com Hogwarts só que com ficção científica e trocando mágica por pilotar. No entanto, quase tão logo o pensamento me ocorreu, o autor começou a dar elementos que me livraram do que eu temia. Daquele ponto em diante, fiquei viciada e me esforcei para fazer as outras coisas que eu precisava, ainda assim finalizei essa leitura muito rápido!

O mundo construído pelo autor é incrível, e as coisas não são despejadas no leitor, em vez disso, é revelado através das experiências e narrativas do personagem aos poucos fazendo a ambientação ser sensacional. Além disso, todo o livro é rápido e mantém você viciado do início ao fim.

Como mencionei, adorei o modo como os personagens foram desenvolvidos e como eles não seguiram o caminho que eu esperava. Eu não vou entrar em detalhes sobre todos os personagens, porque eu quero que vocês fiquem surpresos e não estrague tudo por você!

Nossa personagem principal, Spensa, aprende muitas lições de vida difíceis em todo o livro. Lidando com os pecados de seu pai, ela é corajosa e muito abrasiva. A resposta dela para lidar com a animosidade mostrada a ela por causa da aparente covardia de seu pai é a agressão e o desejo de provar que todo mundo está errado. 

Os personagens que cercam Spensa são brilhantes. Do ex-piloto rabugento que ensina ao piloto idiota, até mesmo o antagonista ao longo de todo o livro é mais do que parece, mais do que a face de um adulto vingativo e desaprovador.

Sanderson explora ainda como é ter muita dificuldade em suas convicções, fazendo com que você duvide de tudo que você já conheceu e defendeu. 
A vida e desenvolvimento de Spensa é realmente espetacular, ela luta para superar obstáculos de novo e de novo, enquanto cresce lentamente como pessoa. Eu realmente a amei. E pela primeira vez temos uma heroína que não é obcecada por um interesse amoroso!

Em Skywalker somos lançados em um mundo que é difícil e complexo, enfrentando uma perspectiva sombria. Somos apresentados a um personagem que simplesmente não se importa em obedecer às probabilidades. Que leitura incrível!!

Não vou falar mais para não dar spoilers, mas se você é fã de ficção científica, aventura e personagens bravas, essa história é para você! Adorei a escrita do autor e sem dúvida quero conhecer outras de suas obras.

FICHA TÉCNICA



Título: Skyward - Conquiste as estrelas
Ano: 2018
Páginas: 400
Gênero: Sci-fi, ficção cientifica
Editora: Editora Planeta

Espero que tenham gostado do post, não deixem de me contar o que acharam, se já leram a obra.
XoXo!👄

0 Comentários