Resenha | Três Coroas Negras - Kendare Blake


Gostei de Três Coroas Negras muito mais do que eu poderia imaginar. Para começar, tem uma história e um mundo diferente de qualquer outro livro da YA que eu já li, e só isso merece uma salva de palmas. Eu posso ver alguma influência da mitologia grega e romana nele, o que é definitivamente um ponto a seu favor, afinal eu amo mitologia, então já me conquistou por ai!

O enredo se passa em uma ilha a qual é governada por uma rainha. A rainha de cada geração tem trigêmeas, cada uma com um poder especifico. Elemental, portanto tem o poder de controlar elementos como fogo, água, raios, vento e etc. Naturalista que tem o poder de manipular animais, flores, a natureza em si. E Envenenadora a qual manipula todo tipo de veneno. As três são separadas após completar 6 anos de idade, cada uma indo para o seu local de afinidade, para começar assim o treinamento de suas habilidades. Após completar 16 anos elas precisam lutar uma contra a outra até a morte, apenas uma pode restar e ser coroada.

Outro aspecto que destaco dessa história é como a sociedade Fennbirn é matriarcal. São os homens que são intimidados e governados por mulheres e não o contrário. Não me lembro de nenhuma outra série que eu tenha lido que tenha seja matriarcal, minto, teve As Brumas de Avalon então se você tiver alguma recomendação de outras séries como essa que foquem no feminino me indiquem aqui nos comentários, por favor!

Este enredo é tão interessante! Quem não gostaria de ler sobre rainhas que têm que matar umas às outras usando seus poderes diferentes para conseguir governar ?? Eu adorei ver a perspectiva de cada rainha e o que acontece em cada um dos "tribunais" (se você puder chamá-los assim). Eu também gosto do quão sombria esta série é, e como muitos dos personagens são espertos, cruéis e implacáveis, afinal, quando você mora em um lugar como esse, você não pode ser realmente bonzinho, não é? Isso me leva ao aspecto político da história, que foi muito interessante. Ver os planos de cada personagem para ultrapassar o outro foi muito divertido. Eu não sou um fã da política, mas, aparentemente, é apenas em se tratando da política na vida real ... a política ficcional é totalmente fascinante para mim!

Nessa história há traição, mas também muito amor verdadeiro, e não quero dizer isso apenas de uma forma romântica - laços familiares, amizade, relações diplomáticas, tudo. Mal posso esperar para chegar aos próximos livros, adorei a construção dos personagens, principalmente das trigêmeas, não foi fácil decidir para quem eu iria torcer e  eu preciso saber o que acontece depois da revelação, que me deixou de queixo caído!

Todo o livro está repleto de revelações e reviravoltas surpreendentes. Tanto é assim, que chegou um ponto em que eu simplesmente não conseguia largar a leitura, eu tive que descobrir o que viria a seguir!

Três Coroas Negras é uma história sombria com um enredo original, cheio de magia, traição e personagens cruéis. É um livro incrível, foi muito empolgante ficar tão imersa nessa leitura, sem dúvidas pegarei a continuação Um trono Negro o quanto antes!


FICHA TÉCNICA



Título: Três coroas negras
Autora: Kendare Blake
Páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Globo Alt
Gênero: Fantasia

XoXo!💋

0 Comentários