Resenha | Gaia A Roda daVida


Adicione no Skoob

Gaia é uma jovem que nunca teve uma vida comum. Desde pequena, ela vive em um iate e aos sete anos em um misterioso acidente ela acaba perdendo a mãe Larissa. E por não haver qualquer sinal do acidente seu pai Renato acaba ficando obcecado em encontrar respostas.  Nana e Totof são alguns dos personagens secundários que eram os únicos tripulantes fixos do iate, sendo assim, meio que a família de Gaia. 

O pai de Gaia é milionário e gasta todo seu tempo e investimento, como eu mencionei antes, na empreitada de descobrir o que houve com sua esposa. E exatamente numa dessas ocasiões ele acaba sofrendo também um acidente e deixa a jovem Gaia, agora com seus 16 anos, órfã. 
"Tudo pode mudar. É a roda da vida em movimento. Cada um de nós tem uma missão a cumprir, Gaia, em nossa passagem pela Terra"
Devastada com a perda de ambos os pais e vendo desmoronar a sua volta a vida que ela tinha Gaia vai parar na Alemanha para morar com seus tios, Lyra é irmã de sua mãe e por motivos que são abordados ao longo da história as duas acabaram se distanciando, fazendo assim com que a protagonista não conhecesse sua família materna.

A história é repleta de elementos fantásticos e muito mistério, a partir de sua ida para a Alemanha Gaia começa a descobrir coisas estranhas sobre si mesma e sua linhagem, que podem ter relação com as tragédias de sua vida, bem como ser a chave de seu passado e futuro.

Jaison, é um jovem de 19 anos, que quando tinha apenas 10 anos, perdeu a mãe. Desde então, Lyra e Círio acabaram o adotando-o e ele mora com o casal. Logo de cara Gaia e Jaison tem uma conexão incrível que trará também muitas perguntas e respostas ao longo da trama.
Gaia A Roda da Vida tem como elemento muito forte a mitologia grega, isso foi uma das coisas que mais me encantou em toda a trama, seguido pela forma como a autora desenvolve esse enredo que me prendeu do início ao fim!

A autora Telma Brites tem um escrita muito fluída e cativante e a obra alterna entre passado e o presente o que torna a leitura ainda mais envolvente. Fiquei encantada com Gaia e toda sua confusão, o romance também é muito legal de ler mas para mim não foi o ponto principal da história, mas sim a jornada de descoberta da jovem Gaia.

Se você gosta de mitologia,fantasia e mistério, recomendo muito esse livro!

"A roda da vida começou a girar."

FICHA TÉCNICA

Título: Gaia - A Roda da Vida
Autora: Telma Brites Alves
Páginas: 268
Editora: Independente 
Adicione no Skoob
*Livro cedido pela autora


XoXo!💋

0 Comentários