Indicação | The Haunting of Hill House


Uma das, se não a melhor, série da Netflix em 2018 A Maldição da Residência Hill é uma ótima pedida para os amantes do gênero terror e suspense. Inspirada no livro de Shirley Jackson. A trama tem como pano de fundo uma densa e aterrorizante mansão na qual se desenrolam os dramas familiares.

Sem dúvidas essa série me surpreendeu muito, e positivamente. Mesmo quem tem medo ou não curte muio assistir coisas de terror eu sugiro muito que deem uma chance para essa série. Cada minimo detalhe da trama mostra ao expectador o quanto foi desenvolvida e trabalhada, desde as idas e vindas entre passado e presente quanto nos diálogos que se completam em outro episódio, ou uma cena que só faz sentido a partir da perspectiva de outro personagem ou de outra época, tudo isso deixa a grande sensação que estamos assistindo algo minimamente pensado e organizado para contar uma boa história. Sinceramente uma obra prima de chocar!

A minha personagem favorita foi a Theodora ou ‘Theo’ Crain (Kate Siegel / Mckenna Grace)

Theo é a filha do meio, atualmente designada como uma espécie de ovelha negra da família. Sua prática ao longo da vida foi a de construir muros para se manter segura. Contudo, tal fato acabou lhe deixando tão fria quanto na época em que ela andava pelos corredores da sua antiga casa. Nesse sentido, ela raramente é vista sem as luvas e se recusa a se envolver até mesmo com a família em um nível físico por conta de um estranho dom.

Tudo indica que a série terá uma segunda temporada e estou torcendo muito para que seja tão assombrosamente boa quanto a primeira se é que isso é possível!

Me acompanhem lá no novo Ig Literário do blog e fiquem por dentro dessas e outras indicações: 


XoXo!



0 Comentários